Topo

Torcida do Flu protesta contra 'perseguição da mídia' e diz que Lusa é vítima

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/12/2013 14h20

Um grupo de cerca de 50 torcedores do Fluminense realizou um ato em frente à sede do clube para protestar contra o que consideram uma 'perseguição da imprensa'. Munidos de cartazes e um microfone, os tricolores reclamaram do tratamento da mídia após a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) de tirar pontos da Portuguesa, que acabou rebaixada à série B, e do Flamengo, que se manteve na primeira divisão do Brasileirão.

O grupo argumenta que o Fluminense não teve influência no erro do time paulista e que seus torcedores estão sendo ofendidos e até agredidos nas ruas do Rio de Janeiro. O conselheiro Marcos Vinicius Caldeira, que discursou na entrada do clube, também prestou solidariedade aos torcedores da Portuguesa. Cartazes diziam que a Lusa também 'era vítima'.

"Estamos sendo massacrados pela opinião pública que não parou para investigar, nos culpou por algo que não fizemos. Mas também gostaria de prestar solidariedade ao torcedor da Portuguesa, que foi o grande prejudicado. Sugiro que investiguem o que houve para que a diretoria deles cometesse um erro tão absurdo. Espero que a verdade apareça", discursou o conselheiro.

Os torcedores chegaram até mesmo a confeccionar uma camiseta com a imagem de alguns jornalistas que se posicionaram contra a decisão do STJD nas últimas semanas. O 'abraço ao Fluminense' foi marcado pela internet por um grupo de torcedores e conselheiros. A expectativa de cerca de 200 tricolores, porém, não se confirmou.

Entenda o caso
A Portuguesa perdeu quatro pontos pela escalação irregular do meia Heverton no empate por 0 a 0 com o Grêmio, na última rodada do Campeonato Brasileiro, em julgamento realizado na última segunda-feira. O jogador recebeu dois jogos de suspensão do STJD por conta da expulsão contra o Bahia, na 36ª rodada, mas cumpriu apenas um e foi utilizado de maneira irregular.

O Flamengo também foi punido com perda de quatro pontos e multa de R$ 1 mil, mas se manteve na série A por conta da pontuação. A decisão do STJD resultou em mudança na tabela e levou a Portuguesa para a 17ª posição, com 44 pontos - dois a menos do que o Fluminense, que subiu para o 16º lugar e escapou da queda.

Os times entraram com recurso e o caso será julgado novamente, desta vez no Pleno do STJD, no dia 27 deste mês. Flamengo e Portuguesa também estudam acionar a Fifa contra a perda de pontos no Brasileirão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Torcida do Flu protesta contra 'perseguição da mídia' e diz que Lusa é vítima - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte