Topo

Presidente detona decisão do STJD e avisa: "a Portuguesa vai até o final"

Do UOL, em São Paulo

16/12/2013 19h15

O atual presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, atacou a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) desta segunda-feira, que puniu o clube paulista com a perda de 4 pontos no Brasileirão por ter escalado irregularmente o atleta Heverton na última rodada. Apesar de ainda poder recorrer, a decisão rebaixou provisoriamente a Lusa e beneficiou o Fluminense.

"A Portuguesa vai até o final, vamos lutar até o fim e ver o que acontece", ameaçou da Lupa ao ser questionado pela reportagem da Sportv se a equipe poderia recorrer à justiça comum, em caso do Pleno do STJD manter esta primeira inicial.

Além disso, ele afirmou que já sabia de antemão o resultado que seria anunciado ao final do julgamento desta quinta-feira e que 'se fosse ao contrário, as coisas seriam diferentes': "Vou ser muito honesto, me disseram que já estava tudo combinado. Já falaram que seria 4 a 1 ou 5 a 0 [o resultado do julgamento]".

"Em 2010, era imoral tirar o título do Flu. Mas por que agora não é imoral derrubar a Portuguesa? Isso é o fim do mundo. A camisa do Fluminense [pesou na decisão]. Se fosse ao contrário, o Fluminense não cairia, não tenho dúvidas disso", concluiu Da Lupa, em tom de indignação.

Esta foi apenas a primeira batalha judicial do caso. A Portuguesa irá recorrer da decisão ao Pleno do STJD, e a definição dos rebaixados pode acontecer apenas em 2014.

O relator Felipe Bevilacqua pediu a perda de quatro pontos e foi acompanhado por três auditores,  que - sem se justificar muito - votaram de acordo. Assim como o presidente da 1ª Comissão Disciplinar do STJD, Paulo Valed Perry.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Presidente detona decisão do STJD e avisa: "a Portuguesa vai até o final" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte