Topo

Presidente do Corinthians cobra punição ao São Paulo por pancadaria

Gustavo Franceschini e Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

13/10/2013 19h18

Punido com quatro mandos de campo por conta de uma briga entre torcedores organizados, o Corinthians vê uma espécie de perseguição contra si por parte do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Após o 0 a 0 contra o São Paulo, o presidente corintiano, Mário Gobbbi, cobrou que o rival também seja punido por conta da confusão vista nas arquibancadas do Morumbi.

“Tem de abrir um processo contra essa briga. Só se abre processos nas brigas de torcedores do Corinthians. Nas outras ninguém abre nada e ninguém fala nada. É a casa da mãe joana”, disse o cartola, que atacou um dos pivôs dessa crise. “Mas esse Paulo Schmitt está demais. Vou contratá-lo para trabalhar no Corinthians”, disse ele, em referência ao procurador-geral do STJD.

O Corinthians foi denunciado pela briga que aconteceu em agosto, no confronto com o Vasco, em Brasília. Na ocasião, torcedores organizados entraram em conflito nas arquibancadas. Por isso, ambos os times perderam quatro mandos de campo, o que tem forçado o clube do Parque São Jorge a mandar seus jogos no interior de São Paulo.

Neste domingo, a pancadaria ocorreu no Morumbi. No fim do primeiro tempo, torcedores do São Paulo que estavam na arquibancada vermelha do estádio tentaram lançar bombas para o espaço destinado aos corintianos, e acabaram acertando policiais militares, que reagiram.

As cenas de violência duraram alguns minutos e várias pessoas saíram do confronto sangrando. Além do conflito deste domingo, Gobbi ainda relembrou a briga entre são-paulinos e flamenguistas ocorridas no mesmo Mané Garrincha, em Brasília, uma semana antes do jogo entre Corinthians e Vasco.

“Tem pessoas que estão na uti até hoje e ninguém foi punido”, bradou Mário Gobbi. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Presidente do Corinthians cobra punição ao São Paulo por pancadaria - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte