Topo

Contra São Paulo, Atlético-MG quer evitar emoções nos minutos finais

Depois do susto de 5ª feira, o Atlético-MG, de Victor, quer garantir final de jogo mais calmo Imagem: REUTERS/Washington Alves

Do UOL, em Belo Horizonte

02/06/2013 06h00

Nos últimos três jogos, o Atlético-MG viu os resultados das suas partidas serem decididos nos minutos finais do segundo tempo. Duas vezes, ambas pela Libertadores, isso aconteceu a favor do alvinegro mineiro e uma contra, pelo Brasileiro. As mudanças nos resultados deixaram ar de sofrimento para torcedores e jogadores alvinegros.

O primeiro jogo a ser decidido aos 46 minutos do segundo tempo foi o válido pelas quartas de final da Libertadores, contra o Tijuana, quando Luan empatou o jogo disputado no México já nos acréscimos.

Três dias depois, no último domingo, o time mineiro viu a sorte mudar na estreia do Brasileirão. Atlético e Coritiba empatavam por 1 a 1, quando também aos 46 minutos, o time da casa chegou a virada, com Arthur, decretando a derrota atleticana.

“Foi cruel, gol nos últimos minutos, empate já seria bom por tudo o que o time sentiu, viagem, desgaste, seria um ponto bom, mas foi um gol cruel, mas a gente tem de esquecer isso agora e pensar em começar somar pontos”, observou Guilherme, que pode começar como titular contra o São Paulo, neste domingo, às 18h30. Ele é a opção para substituir Ronaldinho Gaúcho, que sente dores musculares e é dúvida para o jogo.

Na última quinta-feira, na partida de volta contra o Tijuana, nova emoção para o torcedor atleticano no final do jogo. Aos 46 minutos, o árbitro assinalou pênalti de Leonardo Silva. Riascos teve a bola da classificação nos pés, mas acabou desperdiçando a cobrança, no minuto seguinte, em defesa com o pé esquerdo de Victor, que decretou o empate por 1 a 1 e a classificação atleticana à Libertadores.

“Uma defesa de um goleiro, precisão até para defender, brinquei com ele no vestiário que defendeu porque treina comigo e ele deu risada”, brincou Guilherme em relação à defesa de Victor com o pé esquerdo, que valeu a classificação para enfrentar o Newells Old Boys, da Argentina, nos dias 3 e 10 de julho.

O meia-atacante reconhece que as mudanças de resultados e o drama final estão favoráveis ao Atlético, “A gente tem sido mais favorecido do que desfavorecido neste quesito sorte, mas para ter sorte a gente tem de ter competência e trabalho”, disse.

Responsável pela milagrosa defesa, que classificou o Atlético às semifinais da Libertadores, o goleiro Victor disse que o Atlético-MG agora precisa "apertar o botão" e mudar o foco do time para o Brasileiro. “Libertadores agora só daqui um tempo, temos de nos concentrar no jogo com o São Paulo, pelo Brasileiro”, comentou.

O técnico Cuca também valoriza a importância de um bom resultado neste domingo, pelo Brasileirão. “É jogo que temos responsabilidade grande, perdemos para o Coritiba, vamos ver se conseguimos pontos no domingo”, complementou o treinador atleticano.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Contra São Paulo, Atlético-MG quer evitar emoções nos minutos finais - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte