Topo

Grêmio perde um mando de campo por rojão no Gre-Nal; Damião pega gancho leve

Punições são relativas aos incidentes do Gre-Nal 394: arremesso de rojão e agressão Imagem: Gustavo Granata/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

10/12/2012 19h50

O Grêmio foi punido pelo STJD [Superior Tribunal de Justiça Desportiva], nesta segunda-feira, com a perda de um mando de campo em virtude do arremesso de um rojão para dentro do gramado durante o Gre-Nal da última rodada do Brasileirão. Como o estádio Olímpico já foi desativado, a pena deverá ser cumprida na Arena, inaugurada no último sábado, em um compromisso válido por campeonatos nacionais. Copa do Brasil ou Brasileirão.

Além da perda de um mando de campo na sua nova casa, o Grêmio também terá de pagar uma multa de R$ 30 mil. As informações são do site Justiça Desportiva.

O julgamento ainda analisou as denúncias da procuradoria para com Muriel, Saimon, Leandro Damião, Osmar Loss e Vanderlei Luxemburgo. Todos expulsos no clássico do último dia 2 de dezembro.

O centroavante do Internacional, que poderia pegar até 15 partidas de suspensão, levou uma pena leve: somente dois jogos de gancho pela agressão em Saimon e os gestos provocativos na saída de campo.

Muriel, expulso após tocar com a mão na bola fora da área no começo da etapa final, foi apenas advertido. Osmar Loss, que discutiu e trocou empurrões com Saimon, foi suspenso por duas partidas. O zagueiro do Grêmio tomou um gancho semelhante.

Já o técnico Vanderlei Luxemburgo, que invadiu o gramado do Olímpico para conter seus jogadores após uma confusão e acabou arremessando uma garrafa de água no chão ao ser expulso, foi suspenso por um jogo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grêmio perde um mando de campo por rojão no Gre-Nal; Damião pega gancho leve - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte