Topo

Dorival 'ignora' medalhões em reta final e expõe má fase de Ibson e Léo Moura no Fla

Dorival Júnior orienta Ibson (D) durante um treino do Flamengo no CT Ninho do Urubu Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/10/2012 06h10

Após quase dez dias de preparação para a partida da próxima quarta-feira, Dorival Júnior barrou Léo Moura do time do Flamengo, manteve Ibson fora da equipe e sinalizou alterações importantes para os próximos jogos. O treinador rubro-negro ignorou os medalhões justamente na reta final do Brasileiro e expôs a má fase de dois dos principais jogadores do elenco após seguidas atuações abaixo da média.

E por mais que pareça uma decisão corriqueira, de barrar dois titulares, a posição de Dorival causa surpresa no Flamengo. Mesmo diante de críticas e questionamentos da torcida, Ibson e Léo Moura vinham se mantendo no time com outros treinadores. Desta vez, no entanto, ambos foram preteridos e receberam um "recado" de que o status de intocável já é coisa do passado.

Confrontos da 6ª rodada

Mais jogos:

Sem tocar em nomes, Dorival confirma que essa condição não existe em sua equipe. "Vamos trocar sempre, independente do atleta. Temos que procurar o melhor para o time. Não tem essa se A, B ou C. Às vezes, é melhor que um jogador saia, se esforce, aprimore algumas coisas e volte melhor lá na frente. Vou fazer isso sempre", explicou o treinador do time da Gávea.

E as inúmeras mudanças não chegam a ser novidade. Da equipe que "recebeu" das mãos de Joel Santana, o atual técnico do Flamengo fez alterações em todos os setores. Com exceção do zagueiro Marcos Gonzáles, do lateral Ramon e do atacante Vagner Love, todos os outros titulares foram barrados em algum momento.

O próprio Ibson, que não conta com a preferência de Dorival há um bom tempo, amargou a reserva assim que o treinador chegou. Em seguida, "medalhões" como Renato Abreu e Liedson também chegaram a ficar de fora.

E mesmo com tantas trocas, Dorival disse que encontrou a base ideal para a reta final do Brasileiro, mesmo que de maneira tardia. Para o jogo contra o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 21h50, em Belo Horizonte, o técnico irá repetir parte da escalação que venceu o adversário no primeiro turno.

Com 40 pontos, na 14ª colocação na tabela de classificação e precisando de uma vitória sobre o Atlético-MG para espantar definitivamente a ameaça de rebaixamento, o rubro-negro entrará em campo com Felipe; Wellington Silva, Marcos González, Renato Santos e Ramon; Amaral, Cáceres, Renato Abreu e Cleber Santana; Liedson e Vagner Love.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dorival 'ignora' medalhões em reta final e expõe má fase de Ibson e Léo Moura no Fla - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte