Topo

Grêmio precisará vencer os cinco jogos restantes para atingir meta no Brasileiro

Para Grêmio atingir os 74 pontos propostos por Luxemburgo, terá que vencer os jogos restantes do BR Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

29/10/2012 09h45

Desde o começo do Campeonato Brasileiro a meta do Grêmio é somar 74 pontos para terminar nas primeiras posições da competição. Com a campanha do Fluminense e os tropeços no segundo turno, o título ficou impossível, porém, a luta pela segunda colocação continua. No primeiro turno, os comandados de Vanderlei Luxemburgo conquistaram os 37 pontos desejados, mas o rendimento da equipe caiu e o tricolor gaúcho precisará vencer os cinco jogos restantes para atingir a pontuação desejada.

O problema é que em 33 rodadas, em apenas uma vez o tricolor gaúcho conseguiu vencer quatro seguidas. Para atingir a meta programada, terá que conseguir uma façanha inédita no Brasileiro 2012, conquistar cinco vitórias na sequência. Depois do empate com o Bahia, o Grêmio ocupa a terceira colocação com 60 pontos e precisa de mais 14 para chegar ao número planejado.

“O empate [com o Bahia] foi ruim pelas chances perdidas, mas não na tabela. Temos de ver o que vai acontecer com o Atlético-MG, com uma vitória sobre o Flamengo, pode se garantir como segundo colocado. Avançamos mais um pouco. Estamos no caminho certo para a vaga da Libertadores. Temos nove pontos de vantagem ao Inter, hoje o quinto, então, estamos bem encaminhados”, afirmou Vanderlei Luxemburgo.

Os oito empates no segundo turno impediram o Grêmio de chegar com mais tranquilidade na reta final do Campeonato Brasileiro. Sem contar o jogo entre Atlético-MG e Flamengo, que ocorre na quarta-feira, o tricolor gaúcho tem a quinta melhor campanha do returno com cinco vitórias, oito empates e uma derrota.

Como ainda disputa uma vaga para a Libertadores pela Copa Sul-Americana, os comandados de Luxemburgo esquecem temporariamente a disputa do nacional e passam a se concentrar no Millonarios-COL. Após uma longa viagem de Salvador a Porto Alegre, no último domingo, o grupo se reapresenta às 16h30 para o único trabalho antes do jogo válido pelas quartas de final da competição. A partida está marcada para terça-feira, às 21h50, no estádio Olímpico.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grêmio precisará vencer os cinco jogos restantes para atingir meta no Brasileiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte