Topo

Fla usa anúncios de reforço para zaga e novo vice de futebol para abafar crise

Cacau Cotta (ao fundo) deverá ser confirmado por Patricia como novo vice de futebol Imagem: Fernando Azevedo/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/09/2012 06h10

Após mais um jogo sem vitória e a proximidade cada vez maior com a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Flamengo espera abafar a crise interna nesta segunda-feira com o anúncio de pelo menos duas novidades. O clube pretende oficializar a contratação do zagueiro Renato Santos, do Avaí, e definir o nome de Cacau Cotta como novo vice presidente de futebol.


Cacau, que atualmente comanda as pastas administrativa e do Fla-Gávea, foi o nome de consenso da diretoria após a recusa de Marcos Braz, ex-vice de futebol, que não aceitou o cargo em função das contrapartidas exigidas pela presidente Patricia Amorim.

O dirigente, que participou de todo o processo de transição do comando do futebol, foi consultado informalmente durante o final de semana e receberá um convite oficial de Patricia nesta segunda. Bem cotado na política interna do clube e com excelente relacionamento com os jogadores, ele já sinalizou que não apresentará restrições ao chamado para assumir a vice presidência mais importante do clube.

Cacau Cotta foi uma indicação do mesmo grupo de presidentes de conselhos, conselheiros e sócios influentes que participou da reunião que decretou a saída de Paulo César Coutinho do cargo, na última quinta-feira.

O novo vice de futebol assumiria o cargo até o final do ano, acumulando com uma das duas vice presidências atuais (pelo Estatuto, Cacau só pode acumular duas pastas), e a diretoria, em caso de reeleição, pensaria com calma em um novo nome para 2013, considerando a hipótese de manter próprio Cotta.

E o novo dirigente já poderá reforçar o time no início de seu trabalho. Com negociações bem encaminhadas, restando apenas pequenos detalhes burocráticos, o Flamengo também espera confirmar nesta segunda a chegada do zagueiro Renato Santos. Após quase uma semana de negociações, inclusive com ida do diretor Zinho à Florianópolis, o jogador deverá assinar com o rubro-negro ainda nesta segunda-feira.

O Flamengo irá comprar 40% dos direitos econômicos do jogador. Caso Renato agrade, o clube estuda uma parceria com investidores para adquirir os 60% restantes, que pertencem ao próprio atleta.

E apesar dos bastidores movimentados, dentro de campo o Flamengo não terá trabalho nesta segunda. O elenco está de folga e só voltará aos treinos na próxima terça, pela manhã, quando iniciará a preparação para o duelo contra o Atlético-GO, no próximo fim de semana.

Com apenas 28 pontos e na 16ª colocação, o time precisa de uma vitória a qualquer custo para se afastar da degola e dar mais tranquilidade às chegadas de Cacau Cotta e Renato Santos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fla usa anúncios de reforço para zaga e novo vice de futebol para abafar crise - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte