Topo

Tite escala Corinthians com força máxima contra líder, mas já pensa em poupar time de maratona

Tite pensativo, durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava (20/7/2012) Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

31/08/2012 18h07

O técnico Tite percebeu que o elenco corintiano tem sofrido com desgaste físico por causa da recente maratona de jogos. Ele assegurou que, contra o Atlético, no domingo, às 16h, no Pacaembu, vai usar força máxima e escalar todos os titulares possíveis.

Mas o treinador avisou que para os próximos dois jogos, contra Figueirense e Grêmio, deve promover mudanças no time por questões físicas.

“Para o domingo, é força total”, disse Tite, nesta sexta-feira. “Depois, vamos ver se vão ter mudanças para os jogos seguintes. Não dá para jogar sempre com a mesma equipe, até conversei com a diretoria sobre isso. Você não consegue manter o grau de intensidade, então vai ter que ser utilizada uma grande quantidade jogadores”, completou o treinador gaúcho.

O atacante peruano Paolo Guerrero, continuará sendo desfalque, já que não se recuperou de lesão muscular. Ausente do duelo contra o Fluminense, o argentino Martinez treinou nas sexta, mas ainda é dúvida para domingo.

Já o zagueiro Paulo André cumpriu suspensão na última rodada e voltará à equipe titular. Contra o líder do Brasileiro, o Corinthians deve ir a campo com Cassio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Emerson e Romarinho.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tite escala Corinthians com força máxima contra líder, mas já pensa em poupar time de maratona - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte