Topo

Dorival retorna ao Fla e comanda coletivo com Negueba e Thomás entre os titulares

Jovem atacante Negueba foi testado no time titular do Flamengo no coletivo desta terça Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/07/2012 18h22

Dorival Júnior retornou ao Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira e mostrou estar com pressa para recuperar o tempo perdido após deixar de comandar os dois primeiros treinos do Flamengo nesta semana. O técnico conduziu um coletivo de olho na partida do próximo sábado, contra o Atlético-MG, e promoveu mudanças no time titular rubro-negro. Os jovens Negueba e Thomás foram testados na formação principal e formaram um trio de ataque ao lado de Vagner Love.

O treinador, que esteve em Florianópolis resolvendo problemas de sua mudança para a capital carioca até a manhã desta segunda-feira, ainda fez outras alterações na metade final do coletivo. Magal entrou na vaga de Ramon, na lateral esquerda, Muralha no lugar de Luiz Antônio, no meio, e Diego Maurício foi testado na vaga de Thomás, no ataque. Adryan e Camacho, titulares na última partida, permaneceram entre os reservas.

Com inúmeras mexidas e várias alterações durante o treino, a única certeza é que Dorival Júnior quer ver um Flamengo mais ofensivo dentro de campo. Durante todo o tempo ele usou a formação com três atacantes e orientava os jogadores a participarem cada vez mais do ataque. A definição do time titular só deverá acontecer no final da semana. Até lá, o treinador ainda deverá fazer mais dois coletivos.

Bottinelli se machuca

A nota triste do dia ficou por conta de Bottinelli. O meia argentino sofreu uma torção no tornozelo direito. Com a lesão do jogador, Dorival Júnior resolveu encerrar o treino para prevenir outros atletas. Na última semana, o atacante Deivid já havia pisado em um buraco e sofrido o mesmo problema.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dorival retorna ao Fla e comanda coletivo com Negueba e Thomás entre os titulares - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte