Topo

Após entrada de patrocinador, Fla não vence no Brasileiro e vira motivo de piada

Patricia Amorim apresenta os novos patrocinadores do Flamengo: má sorte? Imagem: Vinicius Castro/ UOL Esporte

Maria Clara Serra

No Rio de Janeiro

06/09/2011 10h00

Até a 15ª rodada, o Flamengo era vice-líder, atingia o aproveitamento de 73,3% e comemorava o fato de ser o único invicto no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro estava sem patrocínio, mas a torcida só tinha motivos para celebrar. A partir do jogo contra o Figuerense, no entanto, o cenário mudou completamente: marcas na camisa e o início de uma maré baixa que ainda não passou. Desde então, o Fla disputou seis partidas no Brasileirão, com três derrotas, três empate e uma média de 16,6%, e conseguiu apenas uma vitória magra por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, pela Copa Sul-Americana.

Na coletiva de lançamento das novas camisas com as marcas do desodorante Gilette e da Duracell, da Procter e Gamble, a presidente Patrícia Amorim fez questão de frisar: "O maior marketing do Flamengo é vencer". Mas, pelo que parece, a parceria não tem ajudado o Rubro-Negro em sua campanha. 

Clique para acessar conteúdo externo

Com Desodorante Gillette, o que nunca vence

Clique para acessar conteúdo externo

Do Twitter

"Tenho uma imensa satisfação de apresentar hoje esta nova parceira. Chamo de parceira porque pensamos sempre em ter grandes empresas como a Procter e Gamble conosco, representando bem o tamanho do Flamengo. Temos sempre a preocupação de pensar na qualidade da marca que vamos expor em nosso manto sagrado", afirmou Patricia durante o lançamento dos novos uniformes.

O patrocínio estampa a camisa do Fla desde o dia 14 de agosto, quando o time empatou por 2 a 2 com o Figueirense no Orlando Scarpelli. Na partida seguinte, o Rubro-Negro perdeu a invencibilidade para o Atlético-GO na derrota por 4 a 1 em pleno Engenhão.

O contrato com a P&G , de R$ 6,6 milhões, tem vigência até dezembro de 2011 e dá direito à presença das logomarcas nos uniformes de jogo, de treino, no backdrop do clube e em placas de publicidade no Centro de Treinamento. Os cofres do clube encheram, mas as vitórias ficaram para trás: já são seis jogos sem nenhum triunfo.

As torcidas rivais do Fla perceberam o acaso e rapidamente criaram piadinhas. No Twitter, mensagens como "Desde que estreou novo patrocinador, o Flamengo adotou o lema: Com Desodorante Gillette, o que nunca vence" e "Tem que trocar essa pilha da camisa do Fla, tá sem energia nenhuma", são recorrentes.

Após a derrota por 3 a 1 para o Bahia, na última rodada do Brasileirão, o Flamengo viaja a São Paulo para enfrentar o líder Corinthians nesta quinta, às 21h50. O time da Gávea está com 36 pontos, em quinto lugar, ganhou apenas três nas últimas seis rodadas e foi ultrapassado por São Paulo, Vasco e Botafogo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após entrada de patrocinador, Fla não vence no Brasileiro e vira motivo de piada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte