Topo

Após eliminar Corinthians, Boca vence jogo sem torcida e com gol de ex-Timão

Boca foi punido e torcida não pôde acompanhar o jogo contra o Colón, pelo Argentino Imagem: AFP PHOTO/ALEJANDRO PAGNI

Do UOL, em São Paulo

18/05/2013 22h15

Classificação e Jogos

Após eliminar o Corinthians da Libertadores na última quarta, o Boca Juniors entrou em campo neste sábado, pelo Campeonato Argentino, mas não pôde sentir o calor de sua torcida. Punido após sua torcida usar sinalizadores no clássico contra o River Plate, no início do mês, o time xeneize teve que receber o Colón de portas fechadas. Em campo, porém, os boquenses não se importaram com o silêncio e venceram por 1 a 0, com gol de Martínez - curiosamente, ex-jogador do Timão.

Durante o jogo, o técnico Carlos Bianchi foi expulso, por demorar a voltar dos vestiários no intervalo. Ele discutiu com o árbitro Néstor Pitana, mas teve mesmo que deixar o campo e acompanhar das tribunas. Destaque do duelo contra o Corinthians, o meia Riquelme foi poupado e não ficou nem no banco.

Fazendo uma de suas piores campanhas na história do Argentino, o Boca se reabilita com o triunfo. Antes da partida contra o Colón, o time de Buenos Aires vinha de 12 jogos sem vencer pelo Torneio Final, com sete empates e cinco derrotas.

A equipe de Bianchi pulou duas posições e dormirá na 17ª colocação, com 13 pontos em 14 jogos. O Colón, por sua vez, fica estacionado em 14º, com 15. Vale lembrar que, na Argentina, não há zona da degola, e os times são rebaixados de acordo com a média de pontos das últimas três temporadas.

O Boca Juniors volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe, desta vez com portas abertas, o Newell's Old Boys, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Depois, no sábado, viaja para enfrentar o mesmo adversário, mas desta vez pelo Argentino.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após eliminar Corinthians, Boca vence jogo sem torcida e com gol de ex-Timão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte