Topo

Guardiola repreende nervosismo de Ribéry: ''Tem que se controlar''

Irritação de Ribéry em partida da Copa da Alemanha foi vista como um problema para Guardiola Imagem: Christof Stache/AFP

Do UOL, em São Paulo

05/03/2015 12h50

O técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola, não gostou nem um pouco da postura do francês Franck Ribéry durante a vitória por 2 a 0 sobre o Eitracht Brunswick, pelas oitavas de final da Copa da Alemanha. Na ocasião, o meia-atacante se irritou depois de sofrer uma falta dura do zagueiro rival Benjamin Kessel.

“Isso não deve acontecer de novo no futuro”, alertou Guardiola, em declaração publicada pelo jornal francês “L’Équipe”. O treinador, inclusive, lembrou que isso pode ser prejudicial na Liga dos Campeões, em que o Bayern enfrenta o Shakhtar Donetsk, na próxima quarta-feira (11), pelas oitavas de final da competição. “Esse jogo (contra o Shakhtar Donetsk) é como uma final. Você tem que se controlar. É muito difícil jogar 10 contra 11 na Liga dos Campeões”.

Ribéry tem sido peça importante da equipe de Pep Guardiola na temporada 2014/15. Somando Campeonato Alemão, Liga dos Campeões e Copa da Alemanha, o francês participou de 21 jogos, marcando oito gols e dando seis assistências.

O próximo compromisso de Guardiola e Ribéry será no dia 7 de março, quando o Bayern de Munique visita o Hannover 96, pela 24ª rodada do Campeonato Alemão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Guardiola repreende nervosismo de Ribéry: ''Tem que se controlar'' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol