Topo

Robben perde pênalti, Borussia vence 'final' e fica perto do bicampeonato

Jogadores do Borussia Dortmund comemoram gol diante do Bayern de Munique Imagem: AP Photo/Massimo Pinca

Do UOL, em São Paulo

11/04/2012 16h54

O Campeonato Alemão, assim como o brasileiro, não tem final. Mas nesta quarta-feira, Borussia Dortmund e Bayern de Munique fizeram uma partida que pode decidir o rumo do torneio. Líder, o Borussia venceu por 1 a 0 o rival de Munique e abriu seis pontos na tabela de classificação. O gol da partida foi marcado por Lewandowski, em uma mistura de oportunismo e sorte. O holandês Robben teve a chance de marcar aos 40 do segundo tempo, sofreu pênalti, mas bateu mal para a defesa de Weindenfeller.

Com a vitória, o Borussia chega aos 69 pontos, enquanto o rival fica com 63 pontos a quatro rodadas do fim. (veja tabela)

QUEM PEGA QUEM?

BORUSSIABAYERN

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Schalke 04 (f)Mainz 05 (c)
B. Mgladbach (c)Werder (f)
Kaiserslautern (f)Stuttgart (c)
Freiburg (c)Colônia (f)
  • (f) jogos como visitante
  • (c) jogos como mandante

Antes da partida, o clima de final no estádio Signal Iduna Park já demonstrava o que aconteceria dentro de campo. Muita vontade, vibração e correria de ambos os lados. O início da partida foi eletrizante e as duas equipes tiveram chances de inaugurar o marcador.

O Borussia chegou com Kuba duas vezes. Na primeira, ele tirou demais do goleiro Neuer e mandou para fora. Na outra oportunidade, ele recebeu passe de Lewandowski e só não marcou porque o goleiro da seleção alemã fez uma espetacular defesa com o pé esquerdo.

Enquanto o Borussia apostava em Kagawa, a arma do Bayern era o francês Ribery. Sempre pela ponta esquerda, ele era a válvula de escape do time e principal organizador dos contra ataques. Em uma das arrancadas, ele iniciou boa jogada que terminou em Kroos. O camisa 39 recebeu, cortou para a esquerda e chutou rente a trave de Weindenfeller.

Sabedores da importância da partida, os dois times não diminuiram o ritmo na primeira etapa, mas pecavam no último passe. A chance mais clara de gol foi do time da casa, quando Neuer não pode fazer nada e contou com a ajuda da trave na cabeçada de Lewandowski. Na jogada, o brasileiro Luiz Gustavo deu um susto na torcida, saiu de maca, mas retornou ao campo.

BLOG DA REDAÇÃO

Clique para acessar conteúdo externo

"Decisão" do Alemão tem bananas atiradas em goleiro e cornetada de zagueiro sobre Robben.
VEJA OS VÍDEOS

Na volta do intervalo, o Bayern voltou melhor. Mesmo com a primeira jogada de perigo sendo do japonês Kagawa, foi o time de Munique quem assustou mais. Ribery continuava a incomodar e quase marcou aos 15. Robben, até então sumido, também passou a aparecer com mais frequência, dando trabalho para Schmelzer.

Quando os visitantes eram melhores, o Borussia chegou ao gol em um lance de sorte e oportunismo de seu artilheiro. Lewandowski aproveitou o chute de fora da área e em posição legal mandou para a rede com um leve desvio de letra. A bola entrou mansamente no canto direito de Neuer, que desta vez nada pode fazer.

O Bayern precisava do resultado e foi para cima. A chance do empate veio com o holandês Robben. Ele sofreu pênalti de Weindenfeller, mas bateu mal e o goleiro alemão caiu para a firme defesa. O atacante ainda levou uma bronca do zagueiro Subotic, ignorado por um envergonhando Robben. No final, o camisa 10 teve tempo de desperdiçar uma chance embaixo do gol e jogou fora as chances do Bayern no jogo e, quem sabe, no campeonato.

SCHALKE TROPEÇA NO NUREMBERG E LEVERKUSEN ENTRA SOBE PARA 6º

Clique para acessar conteúdo externo

O Schalke 04 (foto), terceiro colocado, perdeu por 4 a 1 para o Nuremberg, 13º e ameçado pelo rebaixamento. O Hoffenhein também goleou e marcou 4 a 0 no Hamburgo, enquanto o Bayer Leverkusen venceu o lanterna Kaiserslautern por 3 a 1. Com a vitória, o time de Renato Augusto entra na zona de classificação da Liga Europa. Complentando a rodada o Hannover venceu por 2 a 0 o Wolfsburg.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Robben perde pênalti, Borussia vence 'final' e fica perto do bicampeonato - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol