Topo

Hamilton divulga mensagem para fãs: 'Nunca é ruim pedir ajuda se precisar'

Piloto britânico reconheceu inseguranças e agradeceu apoio de pessoas próximas Imagem: Dan Istitene - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/09/2020 18h49

Lewis Hamilton usou hoje o Instagram para divulgar uma mensagem aos seguidores: não é fraqueza pedir ajuda em momentos necessários.

Em postagem na rede social, o piloto da Mercedes se usou como exemplo, dividindo-se em duas personalidades. De um lado, o "piloto competitivo, letal, faminto" que vem à tona nas corridas e deixa de lado medos e inseguranças. Do outro, "alguém que está descobrindo a vida dia após dia" como outras pessoas.

"Nunca é ruim pedir ajuda se precisar, ou dizer a alguém como você se sente. Mostrar seu lado vulnerável não o torna fraco. Pelo contrário: gosto de pensar nisso como uma chance de nos tornarmos mais fortes e melhores do que éramos", disse Hamilton.

Na publicação, o hexacampeão de Fórmula 1 ainda agradeceu "às pessoas mais próximas de mim por me ajudarem a manter o equilíbrio, mesmo que seja apenas por mensagem, telefone ou FaceTime". Confira a publicação:

"Existem dois lados de mim. Primeiro, o que você vê na TV. O piloto competitivo, letal, faminto dentro de mim que sai quando fecho o visor. Quando o visor abaixa, eu ganho vida, todos os meus medos, inseguranças e dúvidas são deixados de lado e meu foco entra em ação, e não vai cessar até que o trabalho seja concluído. É como se tivesse os superpoderes que sempre sonhei ter, mas atrás do volante."

"Depois, sou só eu. Alguém que está descobrindo a vida dia após dia, assim como você. Tentando encontrar paz interior, administrar o tempo, equilibrar trabalho e vida, encontrar tempo para a família e amigos, trabalhar para administrar minhas emoções e tentar encontrar tempo para as outras coisas pelas quais sou apaixonado. Como muitos de vocês, estou apenas tentando ser e fazer o meu melhor em tudo."

"Eu também tenho muitos dias difíceis. Especialmente na bolha em que estamos atualmente. Você se sente solitário, sente falta dos amigos e da família e, com corrida consecutivas semanas após semanas, isso significa que não há muito tempo para nada além do trabalho. Portanto, sou grato às pessoas mais próximas de mim por me ajudarem a manter o equilíbrio, mesmo que seja apenas por mensagem, telefone ou FaceTime."

"Acho que o que estou tentando dizer é que nunca é ruim pedir ajuda se precisar, ou dizer a alguém como você se sente. Mostrar seu lado vulnerável não o torna fraco. Pelo contrário: gosto de pensar nisso como uma chance de nos tornarmos mais fortes e melhores do que éramos. Onde quer que você esteja no mundo, espero e oro para que saiba que é incrível, talentoso, bonito e forte, e não importa o que digam, você pode fazer quase tudo que colocar em sua mente. Tudo que você precisa fazer é acreditar e fazer o trabalho. Amém."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Hamilton divulga mensagem para fãs: 'Nunca é ruim pedir ajuda se precisar' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Fórmula 1