Topo

Alguém não quis minha chegada à Ferrari em 2019, diz Daniel Ricciardo

Australiano indicou saber responsável por veto na equipe italiana: 'Quem disse que eu pedi muito dinheiro está mentindo' Imagem: Andrej Isakovic/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/12/2018 16h02

Daniel Ricciardo deixou a Red Bull no final de 2018 e disputará a temporada 2019 da Fórmula 1 pela Renault. Mas o destino seria bem diferente, segundo o próprio australiano, se seu nome não tivesse sido vetado na Ferrari.

Em entrevista publicada na última sexta-feira (30) pelo site italiano AutoMoto, Ricciardo foi questionado a respeito de uma suposta pedida salarial elevada que teria esfriado os rumores de sua transferência para a equipe italiana, na qual seria o substituto de Kimi Raikkonen. O agora ex-piloto da Red Bull não apenas negou a possibilidade, como ainda deu sua própria versão.

Leia também:

“Não sei do que você está falando. Quem disse que eu pedi muito dinheiro está mentindo. Evidentemente, alguém disse não à minha chegada. Quem? Eu gostaria de saber, mas talvez eu tenha uma ideia”, disse, sem indicar quem seria o responsável pelo veto.

Sem Ricciardo, a Ferrari fechou com o monegasco Charles Leclerc, formado pelo próprio programa de revelação de talentos da equipe e piloto da Sauber em 2018. Sem a vaga, Ricciardo admitiu esperar por outra chance no futuro.

“Talvez seja melhor perguntar isso (o porquê do fim da negociação) a eles. Eu falei e discuti, mas você vê que eles já tinham um acordo com Leclerc, então o meu caiu”, disse. “No que me diz respeito, espero ainda ter algum tempo na Fórmula 1. Quem sabe no futuro não tenha oportunidades de nos encontrarmos novamente?”, acrescentou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Alguém não quis minha chegada à Ferrari em 2019, diz Daniel Ricciardo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Fórmula 1