Topo

Hamilton fala em desafio com "clima inglês" na Itália e Stroll surpreende

Inglês Lewis Hamilton no treino classificatório para o GP da Itália de Fórmula 1 Imagem: Miguel MEDINA/AFP PHOTO

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Monza (ITA)

02/09/2017 15h07

Foi do jeito que ele gosta, com muita chuva, que Lewis Hamilton fez sua pole position de número 69 e se tornou o recordista da história da F-1. O inglês agora tem grandes chances de sair do GP da Itália na liderança do mundial, depois de ver o rival Sebastian Vettel ir mal na classificação e ficar apenas com a sexta posição no grid.

“Que dia! Chegando aqui nesse país lindo e ter um dia de clima britânico, sendo muito desafiado. Foi muito difícil, não dava para ver muito bem a trajetória e, como sempre na chuva, estava muito fácil cometer erros.”

A grande surpresa do treino foi Lance Stroll, que fez o quarto melhor tempo na classificação mas larga em segundo, beneficiado por punições aos pilotos da Red Bull por trocas de motor.

“Simplesmente a sensação foi boa. O carro estava sólido nas freadas e o equilíbrio estava muito bom nas curvas de alta velocidade. A tração estava boa também, então fui ganhando confiança ao longo do treino”

Stroll superou Massa pela segunda vez no ano em classificações. Outra surpresa foi Esteban Ocon, que vai largar em terceiro na prova que tem largada às 9h da manhã de domingo pelo horário de Brasília.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Hamilton fala em desafio com "clima inglês" na Itália e Stroll surpreende - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Fórmula 1