Topo

Hamilton fala em "sonho realizado" ao igualar recorde de Schumacher

Lewis Hamilton celebra pole alcançada na Bélgica Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

26/08/2017 12h05

O piloto Lewis Hamilton prestou uma homenagem para Michael Schumacher. Em sua página no Instagram, o britânico postou uma foto do alemão e exaltou a oportunidade de igualar o recorde de poles.

"É estranho estar junto de um ícone tão importante", disse o piloto ao UOL Esporte. "Lembro de estar em casa assistindo os GPs com meu pai e de ter pensado neste nome por toda a minha vida. E agora o nome Hamilton está ao lado dele. É muito bacana."

O inglês foi homenageado ainda na pista, Assim que retirou o capacete, ele foi cumprimentado por Ross Brawn, que trabalhou com Schumacher praticamente a carreira inteira. 

Mas o piloto da Mercedes não foi o único que saiu satisfeito da classificação. Sebastian Vettel acredita que saiu no lucro ao conquistar o segundo lugar no grid em uma pista em que os rivais, em teoria, têm vantagem. E confia no ritmo de corrida para pelo menos se manter na liderança do campeonato.

"Estou muito feliz com hoje. Acho que conseguimos algo hoje que muitas pessoas não esperavam. Em termos de ritmo, não faltou muito. Mas o ritmo de corrida parece estar bom então tenho muitos motivos para ter uma boa expectativa para o GP. O carro está muito bom."

O alemão tem 14 pontos de vantagem para Hamilton com nove etapas para o final do campeonato. O GP da Bélgica tem largada às 9h da manhã do domingo pelo horário de Brasília.

 
 
 

Família de Schumacher parabeniza Hamilton

 
A página oficial de Michael Schumacher na internet, administrada pela família do alemão, parabenizou Hamilton
 
"Esta é uma mensagem de todos da família Michael Schumacher: uma enorme felicitação para Lewis por igualar o recorde de pole position de todos os tempos, realmente impressionante. Como Michael já costumava dizer quando ainda estava correndo: os registros estão lá para serem quebrados! É uma grande conquista, Lewis!
 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Hamilton fala em "sonho realizado" ao igualar recorde de Schumacher - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Fórmula 1