Topo

Atrás de Hamilton, Rosberg estranha calor de São Paulo no primeiro dia

Rosberg lidera o campeonato da Fórmula 1, mas não esteve bem nesta sexta Imagem: AFP PHOTO / TOSHIFUMI KITAMURA

Do UOL, em São Paulo

11/11/2016 17h15

Líder do campeonato e favorito à conquista do título, Nico Rosberg saiu atrás na disputa com Lewis Hamilton, andando mais lento que o companheiro de equipe nos treinos livres desta sexta em Interlagos. Após as sessões, o alemão justificou a performance pelo calor de São Paulo, dizendo que espera um clima mais ameno durante do GP do Brasil. 

“Está muito calor hoje [sexta]. Mais do que estávamos esperando para o fim de semana. Com isso é difícil se preparar para o treino e a corrida. A previsão era mais de frio, então é possível que a gente veja algo completamente diferente no domingo”, disse Rosberg.

O alemão, que será campeão se vencer o GP domingo, foi o terceiro na sessão matutina e ficou em segunda à tarde, só 30 milésimos atrás de Lewis Hamilton. Diante das câmeras, Rosberg não se mostrou abalado com a situação. Falou que foi uma “sexta normal” e apontou os caminhos para melhora.

“Nosso carro está rápido, mas a Red Bull está definitivamente perto. O pneu macio está se degradando muito em trechos mais longos. Os médios também tiveram uma degradação surpreendente, mas acho que tivemos uma performance decente nesses trechos longos”, completou Rosberg.
 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atrás de Hamilton, Rosberg estranha calor de São Paulo no primeiro dia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Fórmula 1