Topo

McLaren rouba a cena nos treinos livres do Bahrein. E já preocupa os rivais

Do UOL, em São Paulo

01/04/2016 15h20

Enquanto todos prestavam atenção na diferença que a Mercedes conseguiria abrir em relação à Ferrari no circuito do Bahrein, depois do time italiano ter se mostrado mais competitivo no GP da Austrália, foi Jenson Button quem chamou a atenção ao marcar o terceiro melhor tempo do dia com a McLaren.

O time inglês está testando neste final de semana uma nova asa dianteira. Além do terceiro posto de Button, marcado em uma simulação de classificação, de apenas uma volta lançada e com pneus supermacios, mesmas condições dos rivais diretos, a equipe ficou em 11ª com o estreante Stoffel Vandoorne, que substitui Fernando Alonso.

A performance chamou a atenção da concorrência. “O ritmo de Jenson foi surpreendente. Não apenas ele, mas a equipe teve um ritmo surpreendente”, reconheceu Daniel Ricciardo, da Red Bull. “Mesmo se ele tivesse 5kg de combustível, foi um tempo muito bom, então veremos como será [no sábado]. Em termos de ritmo de corrida, devemos ser mais rápidos que eles. Digo isso pelo que aconteceu em Melbourne [na primeira etapa do campeonato]. Aqui está um pouco nebuloso.”

Para efeito de comparação, a melhor marca obtida pela equipe ano passado no mesmo circuito foi pouco menos de 3s mais lenta - obtida durante a classificação, por Alonso, com pneus macios. Depois de sofrer no primeiro ano da parceria com a Honda, a McLaren já demonstrou evolução no GP da Austrália, com Alonso andando na zona de pontuação por toda a prova antes de sofrer o acidente que acabou o tirando da etapa barenita.

Resta saber se o bom rendimento continuará quando todas as equipes utilizarem suas configurações máximas de motor, na classificação. Os carros ainda voltam à pista para mais um treino livre, no sábado, a partir das 9h pelo horário de Brasília, antes da definição do grid, ao meio-dia. A largada também será ao meio-dia, do domingo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

McLaren rouba a cena nos treinos livres do Bahrein. E já preocupa os rivais - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Fórmula 1