Topo

Caçula da Fórmula 1 aproveita férias para tirar carteira de motorista

Verstappen foi o quarto colocado no GP da Hungria, seu melhor resultado até aqui Imagem: Andre Pichette/EFE

Do UOL, em São Paulo

28/07/2015 11h24

O GP da Hungria foi o último do calendário da Fórmula 1 antes da tradicional pausa de agosto, quando pilotos e equipes tiram férias para aproveitar o verão europeu. Mas ninguém estava esperando tão ansiosamente a brecha no calendário como Max Verstappen. Afinal, será a chance do piloto de 17 anos, mais jovem da história a correr na categoria, começar a tirar sua carteira de motorista.

O plano de Verstappen é se livrar das aulas práticas em agosto para poder concluir o processo assim que completar 18 anos, dia 30 de setembro.

“Farei as minhas aulas nas férias de verão e depois farei minha prova prática quando fizer aniversário, em dois meses", revelou o piloto da Toro Rosso.
"Com o calendário apertado da F-1 tem sido difícil arrumar tempo. Tive que esperar o intervalo. Você precisa de no mínimo seis ou sete horas de direção dentro da lei da Bélgica, onde eu vivo. Espero que só vá precisar disso. Vamos ver."

Mas esse não é o único motivo que Verstappen tem para comemorar nas férias: o holandês conquistou seu melhor resultado da carreira no último final de semana, com o quarto lugar. A colocação também é a melhor de sua equipe desde o GP do Brasil de 2008, quando Sebastian Vettel também foi quarto.

A Fórmula 1 volta dia 23 de agosto, com o GP da Bélgica.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Caçula da Fórmula 1 aproveita férias para tirar carteira de motorista - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Fórmula 1