Topo

Massa mantém sina de fracassos em estreias por equipes na Fórmula 1

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

16/03/2014 13h00

Felipe Massa manteve neste domingo a sina de não pontuar em estreias por equipes na Fórmula 1. Sua primeira participação pela Williams durou poucos segundos, terminando após ser atingido pela Caterham de Kamui Kobayashi. Nas outras duas equipes em que defendeu, Sauber e Ferrari, o brasileiro também não começou como gostaria.

Pela Sauber, Massa estreou no GP da Austrália, em 2002. Mas uma colisão o tirou da prova. Detalhe: a batida ocorreu no circuito Albert Park, no mesmo trecho do acidente deste domingo.

Já em 2006, no Bahrein, o brasileiro iniciou sua trajetória na Ferrari. O resultado obtido na estreia, o 9º lugar, não garantiu pontos na classificação (o regulamento da época não estabelecia pontuação para o nono).

Agora pela Williams, Massa deixou a pista revoltado com Kobayashi e com a sensação de que faria grande prova.

“Estou decepcionado porque eu tinha um carro com capacidade para disputar o pódio. Mas o acidente na primeira curva arruinou minha corrida”, declarou Massa ao site oficial da Williams.

O piloto brasileiro chegou a pedir que o japonês fosse punido pelo acidente. No entanto, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) inocentou Kobayashi.

Os representantes da entidade investigaram a batida e concluíram que o choque ocorreu devido à grave falha técnica do carro da Caterham.

O primeiro GP da temporada foi vencido por Nico Rosberg. Daniel Ricciardo, da Red Bull, chegou na segunda colocação, mas foi desclassificado após a corrida por ter usado mais combustível do que o permitido pelo regulamento. O estreante Kevin Magnussen, da McLaren, herdou o 2° lugar, enquanto Jenson Button acabou em terceiro. O tetracampeão Sebastian Vettel abandonou a prova na quarta volta após problemas no motor.

$escape.getHash()uolbr_quizEmbed($escape.getQ()http://esporte.uol.com.br/quiz/2014/03/14/qual-piloto-de-f1-voce-seria-responda-ao-quiz-e-veja-com-quem-se-parece.htm$escape.getQ())

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Massa mantém sina de fracassos em estreias por equipes na Fórmula 1 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Fórmula 1