Topo

Ferrari vai do otimismo de Alonso aos lamentos de Massa após treino

Do UOL, em São Paulo

11/05/2013 12h52

A Ferrari se dividiu entre o otimismo de Fernando Alonso e os lamentos de Felipe Massa após o treino que definiu o grid de largada para o GP da Espanha. O espanhol, quinto colocado no grid, demonstrou confiança em um bom resultado na corrida deste domingo, mesmo largando na quinta posição. Já o brasileiro reconheceu que poderia ter ido um pouco melhor.

Massa largaria na sexta posição, após ser apenas um milésimo de segundo mais lento do que Alonso. Contudo, ele foi punido com a perda de três posições no grid e sairá em nono. Os comissários da prova consideraram que o piloto da Ferrari atrapalhou Mark Webber, da Red Bull, enquanto o australiano estava em uma volta rápida.

O brasileiro estava confiante em um bom resultado, ainda mais após ser o mais rápido no terceiro treino livre, realizado na manhã deste sábado. “Com certeza esperava um pouquinho mais. Esperava lutar pelas três primeiras colocações, levando em consideração o bom ritmo da manhã, mas os outros melhoraram bastante”, analisou.

Alonso não se mostrou preocupado com o fato de largar em quinto. O espanhol exibiu confiança de que a história será diferente no domingo. Nem mesmo o bom rendimento dos carros da Mercedes, que fizeram dobradinha na primeira fila (Rosberg é o pole, seguido por Hamilton) o incomoda.

Correndo em casa, Alonso manteve o discurso otimista que o tem marcado neste fim de semana. O piloto disse, na sexta, que sentia estar em boas condições de brigar por um lugar no pódio.

“Estou confiante. Vamos largar da quinta posição, do lado limpo da pista. Talvez possamos melhorar algumas colocações logo na largada. Tudo aponta que seremos competitivos Historicamente, os domingos têm sido nosso melhor dia no fim de semana, então não há razão para não estar no pódio amanhã”, avaliou.

Alonso e Massa adotam linhas parecidas quando opinam sobre as expectativas em torno da Mercedes para a prova. Ambos acham que Rosberg e Hamilton não devem repetir o mesmo desempenho exibido no treino classificatório.

“Sabemos que o ritmo de corrida deve ser um pouco melhor para nós, então temos que esperar pelas oportunidades”, disse Alonso. Massa foi mais direto em sua análise: “Sabia que a Mercedes seria forte aqui. Esta é uma pista na qual eles podem ser bastante competitivos na tomada de tempos, mas durante a corrida, não sei. Talvez sejam um pouco menos”, completou.

A largada do GP da Espanha será às 9h (horário de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo da Globo e acompanhamento do Placar UOL Esporte.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ferrari vai do otimismo de Alonso aos lamentos de Massa após treino - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Fórmula 1