Topo

Chuva atrapalha novamente e afugenta pilotos em 2º treino livre na Bélgica

Chuva fez com que alguns pilotos, como Lewis Hamilton sequer registrassem tempo Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/08/2012 10h34

Os primeiros treinos livres do Grande Prêmio da Bélgica não conseguiram mostrar o que as equipes prepararam durante um período de ‘férias’ da Fórmula 1. Após atrapalhar a primeira atividade, a chuva voltou a roubar a cena e fez com que os pilotos praticamente não andassem na pista durante a segunda atividade.

Um temporal desabou sobre Spa-Francorchamps durante toda esta sexta-feira. Em 1h30 de sessão, apenas 10 pilotos registraram tempo, mas em voltas que se limitaram a analisar o traçado. Quem mais andou na atividade foi o alemão Nico Hulkenberg, que deu apenas cinco voltas.

Após sofrer com problemas mecânicos no primeiro treino, Felipe Massa deu apenas duas voltas durante a segunda sessão, enquanto Fernando Alonso completou três e registrou o terceiro tempo, com 2min50s497. O mais rápido foi Charles Pic, da Marussia, com 2min49s354.

FÁBIO SEIXAS ANALISA

Clique para acessar conteúdo externo

"Não dá para tirar nada de um dia assim". Leia mais

Cinco pilotos, entre eles Kimi Raikkonen e Mark Webber, preferiram sequer ir para a pista. Já Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, Nico Rosberg e Bruno Senna até se arriscaram na chuva, mas não completaram tempo.

Diante dos problemas causados pelo mau tempo, o japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, acabou com o mais rápido do dia, com o tempo registrado durante o primeiro treino livre de 2min11s389.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Chuva atrapalha novamente e afugenta pilotos em 2º treino livre na Bélgica - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Fórmula 1