Topo

Massa revela que aconselhou Barrichello a encerrar a carreira em Interlagos

Rubens Barrichello foi aconselhado por Felipe Massa a parar de correr neste ano Imagem: Christophe Karaba/EFE

Rafael Krieger

Em Cotia (SP)

22/11/2011 14h43

O piloto brasileiro Felipe Massa revelou nesta terça-feira que aconselhou o compatriota Rubens Barrichello a parar de correr e encerrar a carreira no Grande Prêmio do Brasil neste fim de semana, deixando de disputar a próxima temporada aos 40 anos para completar os 20 anos na Fórmula 1.

Durante um evento em que correu de kart com jornalistas, Massa explicou que falou a Rubens Barrichello que ele deveria abandonar a categoria na qual tenta permanecer em meio a disputa com outros pilotos como o finlandês Kimi Räikkönen, o alemão Adrian Sutil e até o brasileiro Bruno Senna pelas vagas restantes no grid.

"Para mim, o Rubinho tem uma carreira incrível, é o piloto que mais correu, venceu muitas corridas, tem uma carreira que a maior parte dos pilotos sonharia em ter. Passou pelas melhores equipes da Fórmula 1, e o que eu falei para ele não foi falando ‘você tá velho, para de correr’, foi pensando no que está acontecendo na Fórmula 1”, explicou Felipe Massa.

"Hoje a gente tem 12 equipes na Fórmula 1, cinco ou seis pedem dinheiro aos pilotos. Isso é um absurdo, na minha opinião. Não consigo ver o Rubinho, depois de toda a carreira que ele tem, de tudo o que ele conquistou, pedir patrocínio para correr", justificou o piloto da Ferrari.  

Barrichello tem 19 anos de Fórmula 1 e dois vice-campeonatos na carreira, mas as suas duas alternativas para continuar na categoria envolvem a necessidade de injeção financeira. Tanto a Renault quanto a Williams deverão priorizar o maior patrocínio na escolha de seus pilotos. 

"Falei para ele: para, usa a última corrida, faz o seu final. Mas é lógico que ele vai fazer o que acha melhor para ele", completou Massa.

Barrichello ainda negocia para tentar permanecer, mas pode ter a carreira encerrada neste fim de semana em Interlagos contra a vontade caso não consiga fechar com nenhuma equipe, já que seu contrato atual com a equipe Williams se encerra ao final deste ano.

A última vez em que Barrichello correu em Interlagos nessa situação foi em 2008, quando ele não sabia se continuaria na Honda. Na ocasião, Massa já havia o aconselhado a parar. Mas, no ano seguinte, Rubinho conseguiu uma vaga na Brawn GP e chegou a lutar pelo título. 

ASSISTA AO QUE DISSE MASSA SOBRE RUBINHO

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Massa revela que aconselhou Barrichello a encerrar a carreira em Interlagos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Fórmula 1