Topo

Dois minutos de terror. A agonia quando um trenó de bobsled se acidenta

Bruno Freitas

Do UOL, em Sochi (Rússia)

23/02/2014 06h00

Quem testemunhou in loco a disputa do bobsled masculino de quatro trenós na noite de sábado experimentou uma das sensações que nunca se quer viver no esporte. Quando o trenó do time do Canadá virou de cabeça para baixo e se arrastou por vários metros, dois minutos de silêncio e de absoluto pavor tomaram o Sanki Slidind Center.

Depois de fechar a primeira descida em oitavo lugar, o Canadá 3 pilotado por Justin Kripps perdeu o rumo na curva 14 da segunda volta. O trenó saiu de frente e bateu feio, fazendo os quatro integrantes arrastarem seus capacetes no gelo por vários metros.

Imediatamente um clima de apreensão tomou o público presente, com direito a silêncio aterrorizante de dois minutos, quebrado por um desabafo atônito de um apresentador da americana NBC: "O que está acontecendo? O que está acontecendo?".

A transmissão oficial de TV cortou a cena do trenó tombado, deixando público, imprensa e demais competidores em tensão de espera. Depois de cerca de 120 segundos, o quarteto canadense enfim apareceu se levantando, caminhando no gelo até a área de chegada. O time foi bastante aplaudido.

"Eles todos estão bem, foram observados pelo medico e não temos nenhum problema", declarou Tom De La Hunty, técnico da equipe.

Antes de comandar a segunda descida do time do Brasil, o piloto Edson Bindilatti também participou da apreensão sobre o acidente dos canadenses. Após a prova, o representante do país comentou o incidente.

"Muita tensão, porque a gente se preocupa com a integridade dos atletas, que eles saiam bem dos tombos, quando acontece. Mas a gente sabe que acontece com os melhores. Quando o piloto busca uma linha rápida, de perfeição, acaba acontecendo alguns riscos de tombar. Foi o que aconteceu", afirmou Bindilatti.

"Ele entrou muito cedo na curva 14, e a curva acabou chupando ele para dentro", acrescentou.

Apesar do acidente, o quarteto do Canadá 3 conseguiu cruzar a linha de chegada e, portanto, pode seguir participando da disputa, que será retomada neste domingo. Os canadenses estão em 30º lugar, duas posições atrás dos brasileiros. O time da Rússia lidera a competição. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dois minutos de terror. A agonia quando um trenó de bobsled se acidenta - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte