Topo

Holyfield original chama xará brasileiro de herói e promete doação após incêndio

Evander Holyfield soube pelo UOL Esporte da história de Reginaldo e elogiou a atitude Imagem: Reuters e Reprodução

Maurício Dehò

Em São Paulo

16/09/2011 07h00

O ex-pugilista baiano Reginaldo Holyfield passou por maus bocados na última semana, em uma nobre tentativa de salvar duas sobrinhas de um incêndio na casa em que a família mora, em Salvador. Internado com graves queimaduras, ele recebeu uma notícia que, se não ameniza as dores de sua recuperação, animou o ex-atleta para tentar reestruturar sua vida: o xará norte-americano Evander Holyfield está disposto a ajudá-lo a passar por esta situação.

Em contato com o UOL Esporte, o ex-campeão dos pesos pesados de boxe Evander Holyfield ficou sabendo da história do xará, e se mostrou emocionado com a atitude do baiano.

“Isso sim é que é ser um herói. É bom termos pessoas assim, que mostram o que de fato é o amor”, afirmou o norte-americano, sobre o risco pelo que Reginaldo passou para salvar as sobrinhas. “Eu aposto no que o mundo tem de bom, temos de fazer isso pelos outros. Isso sim é que é ser um herói. Ele não precisava arriscar a própria vida, mas escolheu fazer isso pelos outros.”

O lutador de 48 anos, que sempre mostrou bastante devoção à vida religiosa, afirmou ter se emocionado com a história e prometeu inclusive tentar ajudar o baiano na recuperação.

“Eu gostaria de poder doar alguma coisa a ele, por meio da minha fundação. Espero poder contribuir para ele se reerguer. E gostaria de pedir a todos os brasileiros que façam o mesmo”, disse o peso pesado.

O lutador fundou a Evander Holyfield Foundation em 1993. A fundação cuida de crianças com problemas sociais, com ênfase para a educação, a saúde e a prática esportiva.

O acidente

O acidente em que Reginaldo “Holyfield” Andrade se envolveu aconteceu na última quarta-feira, em Salvador. Um dos sobrinhos do ex-boxeador teria acendido um fósforo perto de um sofá e o fogo fugiu do controle. Ele, que mora no primeiro andar da casa, teria subido e retirado as crianças. Na tentativa de acabar com o incêndio, no entanto, ele acabou caindo, se machucando e sofrendo com as chamas, sendo socorrido pelos vizinhos.

Na quinta-feira, Reginaldo passou por uma cirurgia para limpar os ferimentos. As queimaduras atingiram principalmente os membros superiores e as pernas, abaixo dos joelhos. Uma segunda intervenção cirúrgica foi feita nesta quinta, e o baiano segue sem previsão de alta.

VEJA O VÍDEO DA FAMOSA BRIGA COM LUCIANO "TODO-DURO" NA PESAGEM

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Holyfield original chama xará brasileiro de herói e promete doação após incêndio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte