Topo

Campeão mundial de atletismo, sul-africano morre em acidente de carro

Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/10/2014 17h10

Campeão mundial dos 800 m rasos e medalhista de prata da prova na Olimpíada de Atenas 2004, o corredor sul-africano Mbulaeni Mulaudzi morreu nesta sexta-feira, vítima de acidente automobilístico. A notícia foi confirmada pelo agente do ex-atleta, Peet van Zyl, ao site local Ewn.co.za. Não há detalhes sobre a tragédia.

O ministro do esporte, Fikile Mbalula, twitou lamentando o ocorrido e afirmou que aguarda contato com a família de Mulaudzi para passar detalhes sobre o ocorrido e o funeral. O agente Peet van Zyl exaltou a carreira vitoriosa do ex-atleta, que morreu aos 34 anos de idade. Ele havia abandonado a carreira em 2013.

"O Sr. Mulaudzi foi com certeza um dos atletas mais condecorados que a África do Sul já viu e, infelizmente, nunca teve reconhecimento por parte da federação por todos os seus feitos, então esse realmente é um dia triste", afirmou o agente.

Mbulaeni Mulaudzi carregou a bandeira sul-africana na Cerimônia de Abertura da Olimpíada de Atenas 2004, na Grécia, na qual chegou à medalha de prata nos 800 m. Em 2009, se sagrou campeão mundial em Berlim, na Alemanha. Uma das maiores decpeções foi não ter chegado à final dos 800 m nos Jogos de Pequim 2008.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Campeão mundial de atletismo, sul-africano morre em acidente de carro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte