Topo

Após polêmica queda de bastão, brasileira tenta medalha em mundial

Do UOL, em São Paulo

09/03/2014 06h00

Franciela Krasucki viveu em 2013 um dos momentos mais conturbados da história do atletismo brasileiro. Ela estava presente na equipe do revezamento 4x100m que disputava o Mundial de Moscou, em agosto passado. O time ocupava a segunda posição e deixou o bastão cair na última troca da prova, o que causou um racha na seleção.

Sete meses depois de perder a medalha na reta final, Franciela volta a disputar um mundial, agora na modalidade indoor, em Sopot, na Polônia. Depois de cravar 7s25 em sua bateria dos 60m rasos, a brasileira avançou para a disputa das semifinais, que serão disputadas neste domingo, pela manhã.

Na ocasião da queda do bastão, Franciela evitou atritos com as companheiras de equipe. "Entramos para fazer uma boa prova, mas aconteceu um erro que nunca cometemos antes. Tem que pensar daqui para frente. E treinar mais para que não aconteçam esses erros", opinou na época.

Mas não foram todas as integrantes da seleção que compartilharam do mesmo pensamento. Ana Cláudia, segunda a correr pelo time brasileiro, culpou Vanda Gomes, que fecharia o revezamento pelo erro.

O início das semifinais está previsto para as 11h15 (horário de Brasília). Caso avance, Franciela correrá às 14h05.

Murer também é esperança brasileira

Outra atleta que tentará conquistar uma medalha para o Brasil no Mundial Indoor de Sopot, será Fabiana Murer, no salto com vara. Ela já foi melhor do mundo na categoria em Doha-2010. Dois anos antes, em Valencia, ela ficou na terceira posição. Murer vai disputar a primeira posição com outras 11 atletas. O salto com vara feminino tem início previsto para 11h deste domingo (horário de Brasília).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após polêmica queda de bastão, brasileira tenta medalha em mundial - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte