Topo

Ao tentar fiança para Pistorius, advogados argumentam que ele é "muito famoso" para conseguir fugir

Oscar Pistorius pode saber se responderá em liberdade as acusações de assassinato nesta sexta-feira Imagem: AFP PHOTO / STEPHANE DE SAKUTIN

Do UOL, em São Paulo

22/02/2013 06h41

Oscar Pistorius está, desde o começo da manhã desta sexta-feira, em mais uma audiência, em tribunal da cidade de Pretória, que tenta decidir se ele responderá às acusações de assassinato premeditado de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp. Segundo a imprensa que está no local, são grandes as chances da decisão sair ainda nesta sexta. Porém, o argumento que os advogados do atleta paraolímpico usam é a novidade do dia.

Segundo Barry Roux, principal defensor de Pistorius, mantê-lo detido não é necessário porque, como ele é "muito famoso", seria praticamente impossível ele fugir, seja para outra cidade da África do Sul ou para outro país.

Outra ponto defendido por Roux é o de que não se pode transferir a intenção de matar um invasor ou um ladrão, por exemplo, para a namorada: ou seja, Pistorius teria atirado para matar alguém, mas o alvo foi um "engano".

Esta sexta-feira também marca o início de nova liderança nas investigações: após Hilton Botha ser retirado do caso por ser acusado de sete tentativas de assassinato, Vinesh Moonoo assumiu o comando do caso.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ao tentar fiança para Pistorius, advogados argumentam que ele é "muito famoso" para conseguir fugir - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte