Topo

RJ: Fontenelle diz que foi sondada para ser vice de Castro: 'Lisonjeada'

Atriz Antonia Fontenelle diz que continua oficialmente como pré-candidata a deputada federal pelo Republicanos, no Rio Imagem: Reprodução/Instagram @ladyfontenelle

Do UOL, em São Paulo

27/05/2022 11h22Atualizada em 27/05/2022 15h05

A atriz Antonia Fontenelle disse hoje à Revista Veja que foi sondada para ser vice na chapa de Cláudio Castro (PL), pré-candidato à reeleição ao governo do Rio de Janeiro.

Segundo Fontenelle, o convite a "animou" pelo fato de seu nome ser cogitado, por pessoas próximas à campanha de Castro, para mudar as intenções de votos de mulheres. No entanto, ela afirmou que continua oficialmente, por ora, pré-candidata a deputada federal pelo Republicanos.

"Esses convites geralmente partem do partido, creio eu, após uma conversa com o governador, obviamente. Fico lisonjeada com a lembrança e confiança, acho cedo pensar em algo maior", declarou a atriz à revista.

A assessoria do governador do Rio de Janeiro foi procurada pelo UOL, mas ainda não retornou. A matéria será atualizada caso haja algum posicionamento.

O governador busca um segundo mandato no estado. Ele ocupa o posto desde maio de 2021, após o impeachment do governador eleito em 2018, Wilson Witzel.

Na última pesquisa Ipec, Cláudio Castro empatou nas intenções de voto com o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) e o ex-prefeito Marcelo Crivella (Republicanos). No cenário estimulado, Castro e Crivella obtiveram 16% das intenções de voto, cada, e Freixo, 15%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Na pesquisa espontânea - sem a apresentação dos nomes dos candidatos -, a pesquisa revelou outro cenário. Castro e Freixo seguem na liderança, mas o número de eleitores que não mencionam nenhum deles é de 62%.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

RJ: Fontenelle diz que foi sondada para ser vice de Castro: 'Lisonjeada' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Eleições 2022