Topo

Gil, Zélia Duncan e artistas estão em homenagem a vítimas de Brumadinho

De Ecoa, em São Paulo

24/07/2021 06h00

Artistas se reuniram para homenagear as vítimas da tragédia iniciada pelo rompimento das barragens de Brumadinho (MG), que completa trinta meses amanhã (25). A cantora Zélia Duncan, por exemplo, escreveu um texto que fala sobre memória e futuro. Gilberto Gil cedeu a letra de "Estrela", enquanto Zeca Baleiro ofereceu sua "Desesperança (Sobre Poema De Sousândrade)".

Cada um dos 12 textos foi transformado em vídeo na voz de parentes de vítimas, bombeiro, promotora e legista e será lançado em um ato organizado pela Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos do Rompimento da Barragem da Mina Córrego do Feijão (Avabrum). O evento será transmitido neste domingo a partir das 12h no perfil da Avabrum no Instagram.

Hoje é dia de não esquecer. Hoje é dia de hoje, agora e para sempre

Relacionadas

Zélia Duncan em texto escrito para o evento

Ecoa apresenta com exclusividade quatro vídeos que estarão no ato em homenagem aos 270 mortos na tragédia e suas famílias.

O tenente Pedro Ahiara, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, declamou "Coração de Lama", escrito por Elias Andreato. A promotora Monica Sofia Pinto Henriques da Silva, do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, lê o texto "Margens" de Clarice Niskier. "Não esquecer", de Zélia, foi lido por Carlos Netto, criador da Arte Abraça Brumadinho, e o médico legista Ricardo Araújo, do Instituto Médico Legal, declama a letra de "Desesperança (Sobre Poema De Sousândrade)", cedida por Zeca Baleiro e Paulo Monarco.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gil, Zélia Duncan e artistas estão em homenagem a vítimas de Brumadinho - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Ecoa