Conteúdo de Marca

Este conteúdo é uma produção do UOL Content_Lab para Heineken e não faz parte do conteúdo jornalístico do UOL. Publicado em Outubro de 2023

Um brinde à sustentabilidade

Todo o lucro do Floating Bar Heineken no Rio Pinheiros será revertido para a Fundação SOS Mata Atlântica

oferecido por Selo Publieditorial Helena Yoshioka

Mais do que proporcionar entretenimento único, o Floating Bar Heineken nos convida a repensar os espaços das nossas cidades e fazer parte da transformação sustentável, equilibrada e responsável da cidade em que vivemos. Sem fins lucrativos, o bar terá todo o lucro revertido para a ações que contribuam para a melhoria do rio e do seu entorno, em parceria com a fundação SOS Mata Atlântica.

REVITALIZAÇÃO PARQUE BRUNO COVAS

Disponível até 29 de outubro, o Floating Bar faz parte do calendário de eventos e ativações que a Heineken, em sua jornada pela construção de cidades mais verdes, estruturou em prol do Parque Bruno Covas (SP). Uma das patrocinadoras da área desde 2021, a marca participa e colabora com todas as frentes do seu projeto de revitalização. Isso inclui desde a disponibilização de ciclovia, pista de caminhada, quadras, estações de ginástica, mirante e área de piquenique.

Nosso propósito é ter um olhar inédito para formas de discutir o impacto ambiental e, por meio de experiências e intervenções, contribuir para a reflexão e a ocupação dos espaços urbanos.

Eduardo Picarelli, diretor da unidade de negócio da Heineken no Brasil

Helena Yoshioka Helena Yoshioka

Além de reverter todo o seu lucro para a revitalização do rio e seu entorno, o Floating Bar...

... é abastecido por energia verde (energia renovável), via placas solares e baterias renováveis (fruto da parceria com a M.O.E - My Own Energy e a UCB Power). Durante os 30 dias de funcionamento do bar, isso equivalerá a neutralizar mais de 31 toneladas de CO2, correspondente ao plantio de 224 árvores, evitando o consumo de 14 mil litros de gasolina.

... tem a coleta de recicláveis realizada pela MUSA.CO, que garantirá 100% de reuso para todos os resíduos.

... tem todo o carbono da sua operação compensado em parceria com a AGUAMA, por meio de reflorestamento.

Helena Yoshioka Helena Yoshioka

Green your city

A parceria com o Parque Bruno Covas - e, consequentemente, o Floating Bar Heineken - é um dos projetos da plataforma Green Your City. Nascida da necessidade de vivenciar uma nova relação com as cidades, a plataforma foi criada pela Heineken em 2021 de forma a apresentar iniciativas de viés sustentável para a cena cultural e a ressignificação de espaços urbanos.

Alguns compromissos de sustentabilidade da plataforma Green Your City já implementados:

  • Microflorestas urbanas - em parceria com o projeto Floresta de Bolso, estão sendo implementadas microflorestas urbanas. Até 2030, elas estarão em 19 capitais do país. Os bolsões verdes colaboram para a melhora de qualidade do ar, manutenção do clima, controle de enchentes e regeneração do bioma original. A primeira microfloresta do compromisso foi entregue no Rio de Janeiro, dentro do Parque Olímpico. Todas as árvores usadas na cenografia das ativações de Heineken no Rock in Rio foram transformadas em uma microfloresta de 1265m², com 830 exemplares e mais de 53 espécies diferentes nativas da mata atlântica - sempre em parceria com nosso consultor Ricardo Cardim;

  • Energia Verde (energia renovável) - até 2030, 50% dos pontos de venda em 19 capitais terão energia renovável. Desde 2022, pessoas físicas também podem optar pelo programa e ter acesso à energia 100% verde em suas residências, a inscrição é gratuita e deve ser feita através do site;
  • Circularidade de vidro - até 2030, 80% das embalagens de vidro da Heineken® serão circulares. Implantar um sistema de economia circular para as embalagens, inclusive para as garrafas long necks, é compromisso prioritário para a marca;
  • Motoristas conscientes - 100% de motoristas conscientes até 2030. Os esforços da marca serão multiplicados para que haja uma transformação efetiva para o fim da relação do consumo de bebidas alcóolicas e direção.
Helena Yoshioka Helena Yoshioka

Você sabia?

Desde 2010, 10% de toda a verba de marketing é investida em ações de consumo responsável. O lançamento de Heineken 0.0 representa um forte incentivo para essa mudança de comportamentos. Até 2030, os esforços serão multiplicados para que 100% dos motoristas estejam conscientes de que bebida e direção não combinam.

Serviço: Heineken Floating Bar

Localização: Parque Bruno Covas

Funcionamento: Sexta a domingo - das 16h às 22h

Período: 30/09 a 26/11

Reservas: Os ingressos são liberados todas as quartas-feiras, às 17h, no site (disponível para Android e iOS)

Helena Yoshioka Helena Yoshioka
Topo