Topo

Mercedes-Benz terá produção de São Bernardo suspensa na próxima segunda-feira

Imagem: Fernando Donasci/UOL

Alberto Alerigi Jr.

Da Reuters, em São Paulo (SP)

31/08/2012 10h44

A Mercedes-Benz informou nesta sexta-feira (31) que paralisará durante um dia, na próxima segunda-feira (3), a fábrica de São Bernardo do Campo (SP), que produz caminhões, chassis de ônibus, câmbios, motores e eixos.

Os cerca de 12 mil trabalhadores da unidades receberão folga coletiva e a parada acontece após movimentos semelhantes adotados pela empresa neste ano, em meio ao duro cenário de queda de vendas enfrentado pelo setor.

"Temos uma necessidade de ajuste de produção à demanda do mercado", informou um representante da empresa, acrescentando que a expectativa da marca é a de que o mercado brasileiro de veículos comerciais deve sofrer uma queda de 20% nas vendas este ano.

A parada vai ocorrer após a montadora conceder férias coletivas de dez dias em abril, além de ter suspendido produção no dia 14 de maio e entre os dias 21 e 25 do mesmo mês. Em 2011, a fábrica bateu recorde de produção, com montagem de 80 mil veículos comerciais.

Segundo o porta-voz da Mercedes, as unidades produtivas de Campinas (SP) e Juiz de Fora (MG) não vão suspender atividades na próxima segunda-feira.

Nos sete primeiros meses do ano, as vendas de caminhões acumulam queda de 17,4%, a 81.317 unidades, em comparação com o mesmo período de 2011. Já as vendas de ônibus registram recuo de 11,3%, para 16.823 unidades.

Com Redação

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mercedes-Benz terá produção de São Bernardo suspensa na próxima segunda-feira - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas de Carros