Topo

Volkswagen elege Taubaté para investir em expansão no Brasil

Em São Paulo

29/03/2012 19h28

A Volkswagen autorizou a estratégia de investimentos na capacidade produtiva da unidade brasileira de Taubaté (SP), informou a subsidiária local em comunicado nesta quinta-feira (29). 

A empresa alemã já possui um cronograma de investimentos no Brasil, até o ano de 2016, da ordem de R$ 8,7 bilhões. 

 "A Volkswagen considera que o Brasil é um dos principais mercados mundiais com potencial de crescimento e, com essa reformulação de suas unidades, a empresa continuará avaliando a dinâmica econômica do país, do mercado e dos próximos passos do Regime Automotivo Brasileiro." 

A unidade de Taubaté (SP) deverá receber os investimentos para a ampliação da capacidade produtiva no Brasil, "caso a demanda de mercado confirme a necessidade dessa expansão". 

"Para a decisão, foi determinante a consolidação do Acordo Trabalhista desenvolvido em conjunto com os sindicatos dos trabalhadores das unidades Anchieta e Taubaté, que garantiu a alocação de novos produtos para essas unidades", disse a Volkswagen. 

O acordo, segundo a companhia, tem validade de 2012 a 2016 e contempla mecanismos de moderação no crescimento de custos de pessoal e estabelece medidas de flexibilidade e produtividade. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Volkswagen elege Taubaté para investir em expansão no Brasil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas de Carros