Topo

Peugeot-Citroën eleva previsão de crescimento para o ano

Em paris

20/10/2010 08h51

A montadora francesa PSA Peugeot-Citroën elevou nesta quarta-feira sua previsão de lucro operacional para este ano, fornecendo perspectivas otimistas para o mercado automotivo na Europa, China e América Latina.

Assim como outras montadoras europeias, a PSA está apostando cada vez mais no aumento das vendas em mercados de rápido crescimento como Brasil e China, enquanto a demanda doméstica segue estagnada após o término de programas de incentivo nos principais mercados do continente.

Segunda maior montadora da Europa, atrás da alemã Volkswagen, a PSA disse esperar crescimento do mercado automotivo chinês, que no ano passado superou o norte-americano e se tornou o maior no mundo, de cerca de 20% este ano.

Já o mercado europeu deve registrar queda de 5% em 2010, segundo a montadora, contra estimativa anterior de recuo de cerca de 7%.

Para a América Latina, a montadora vê avanço de aproximadamente 10% no fechado do ano.

A PSA registrou aumento de 10,3% nas vendas do terceiro trimestre, somando 13 bilhões de euros, ultrapassando a média das projeções de nove analistas, de 12,13 bilhões de euros, segundo pesquisa da Reuters. As vendas da divisão automotiva subiram 2,3%, para 9,5 bilhões de euros.

A Renault vai divulgar seus números de vendas no terceiro trimestre na próxima semana.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Peugeot-Citroën eleva previsão de crescimento para o ano - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas de Carros