Topo

Porta ou guilhotina? Carro da Tesla traz perigo para dedos dos motoristas

Cenoura é cortada por capô de Tesla Cybertruck Imagem: Reprodução

Gabriel Lima

Colaboração para o UOL

29/01/2024 14h17

O Tesla Cybertruck - apesar de aclamado pelos fãs da marca e de seu CEO, Elon Musk - vem recebendo críticas há algum tempo por ter quinas pontiagudas em seu design de painéis de aço inoxidável, o que é apontado como um problema de segurança. No entanto, as portas do modelo também estão levantando preocupações.

O que aconteceu

Em um vídeo do canal Out of Spec, o responsável pelo teste de segurança coloca nas portas, capô e porta-malas do carro cenouras, bananas e salsichas para tentar entender como um dedo poderia ser contundido caso alguém acidentalmente fechasse as portas e compartimentos em cima.

No Cybertruck, suas extremidades pontiagudas e o fato de não possuir sensores para detectarem objetos faz com que o modelo seja especialmente perigoso.

Tanto no porta-malas quanto no capô, o carro é capaz de cortar as extremidades das cenouras. Mas o mais impressionante são as portas, que podem cortar facilmente os vegetais e cortaram até mesmo o saco das salsichas no teste.

Outro ponto assustador é na região do capô próxima à coluna A, onde alguém poderia estar com a mão se estivesse distraído enquanto alguém fechasse o capô. Pontiagudo, o local também corta as cenouras com facilidade.

Confira os vídeos (em inglês):

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Porta ou guilhotina? Carro da Tesla traz perigo para dedos dos motoristas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Meu carro