Topo

Mercedes EQS chega ao Brasil oferecendo 658 cv e 580 km de autonomia

Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+, Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/05/2022 16h51

A Mercedes anunciou a chegada de seu segundo carro 100% elétrico ao Brasil. Ele é o Mercedes-AMG EQS, que terá suas unidades começando a desembarcar nos concessionários da marca em breve. Para a marca, o modelo une "o máximo exclusividade e alta performance em um pacote com um altíssimo nível de equipamentos de série".

No Brasil, o modelo chegará pela versão Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+, que será exclusiva. Ela é equipada com dois motores elétricos que geram uma potência combinada de 658 cv através de tração integral.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Sua bateria de 107.8 kWh permite uma autonomia de até 580 km com uma única carga, usando o método WLTP para a medição de consumo.

Imagem: Divulgação

Por dentro, o carro tem um interior futurista com uma grande tela central chamada "Mercedes-Benz Hyperscreen". São três displays com tecnologia de alta definição.

Imagem: Divulgação

O Mercedes-AMG EQS ainda conta com eixo exclusivo dirigido direcional, que é capaz de girar até 9° como rodas traseiras. Entre equipamentos, o modelo tem radares, câmeras e sensores para condução semiautônoma DISTRONIC Plus (SAE nível 2), os novosUX LEDs DIGITAL LIGHT, sistema de navegação com conectividade aumentada, o de conectividade MB, e outros equipamentos.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mercedes EQS chega ao Brasil oferecendo 658 cv e 580 km de autonomia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL


Lançamentos e mercado