Topo

SUV Ferrari Purosangue é flagrada em teste na rua com motor V12; ouça

Ferrari Purosangue em teste Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/05/2022 10h10

Chegando em breve ao mercado, o primeiro SUV da história da mítica montadora de Maranello - a Ferarri Purosangue - terá um ponto diferente na comparação com seus modelos semelhantes de outras marcas. Ele será nada menos que um motor V12 aspirado já confirmado pela fabricante.

Alguns vídeos da unidade em ação foram gravados recentemente em um teste da montadora com o carro na Itália. As especificações técnicas da unidade não foram confirmadas, no entanto ela deverá ser a mesma da Ferrari 812 Superfast, com 6.5 litros. Com isso, podendo ter mais de 800 cv, a Ferrari Purosangue deverá ser mais potente que o Lamborghini Urus, de 650 cv.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Porém, é provável que o carro seja oferecido também com outras especificações de motor, incluindo um híbrido que combina um V6 biturbo de 2.9 litros com um motor elétrico, podendo fornecer mais de 800 cv.

O carro deverá iniciar as entregas no início de 2023.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

SUV Ferrari Purosangue é flagrada em teste na rua com motor V12; ouça - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL


Lançamentos e mercado