Limolux? Toyota Hilux ganha adaptação e vira limusine de 6 portas
José Antonio Leme
Do UOL, em São Paulo (SP)
03/10/2021 04h00
Transformar carros em limusines já virou algo comum, especialmente sedãs e, mais recentemente, SUVs. Mas parece que a genialidade de pequenos construtores não para por aí, visto que até a Toyota Hilux foi adaptado para esse fim.
O modelo do vídeo foi produzido por uma oficina chamada Alvaro Car S.A., que fica em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e que faz fronteira com a cidade Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul (MS).
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A facilidade em produzir uma limusine em cima de uma picape está no modelo de construção: a picape usa carroceria sobre chassi, ou longarinas, o que facilita esticar a estrutura do carro.
Sua parte mais complicada é esticar a carroceria do modelo e criar reforços estruturais por dentro, escondidos sob o revestimento da picape e prolongar o eixo cardã, com novos pontos de apoio entre o diferencial traseiro e trem de força na frente do veículo.
O modelo do vídeo é da geração antiga da picape da Toyota, que é feita na Argentina para os mercados da América Latina, mas no post ao final dessa matéria é possível ver um exemplar da nova geração (pré-facelift).
Ásia também tem Hilux de 6 portas
Além da empresa no Paraguai que constrói o modelo com seis portas, há outra na Tailândia que oferece a mesma modificação para o mercado asiático e Oriente Médio.
Por lá, o modelo inclusive conta com um adesivo na parte inferior das portas dianteiras, deixando claro que é uma "Toyota Limusine", além de grafismos adesivados na cabine.
Um vídeo na internet mostra um exemplar pós-reestilização modificado para a versão de seis lugares. No vídeo, é possível ver que a parte frontal interior do modelo não sofreu modificações de acabamento ou posicionamento, exceto pelo fato de que lá o volante é na mão inglesa.
As informações mecânicas são parcas, mas a Toyota Hilux é oferecida nesses mercados com o mesmo conjunto nacional: o motor quatro cilindros, 2,8 litros, turbodiesel de 204 cv e 50.9 mkgf com câmbio automático de 6 marchas ou 42,8 mkgf com câmbio manual também de 6 marchas.
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