Topo

Novo Safety Car da Fórmula 1, Aston Martin Vantage ganha versão F1 Edition

Aston Martin Vantage F1 Edition Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

22/03/2021 14h48

Dividindo as funções de Safety Car da Fórmula 1 em 2021 com o Mercedes-AMG GT R, o Aston Martin Vantage recebeu da marca britânica uma nova versão com melhorias de desempenho. A nova F1 Edition - como o próprio nome diz - visa ser uma derivação legalizada para as ruas do carro que será utilizado para liderar o grid do campeonato mundial.

As mudanças mais perceptíveis são o splitter dianteiro e a presença de uma asa traseira. Com ainda mais ajustes na parte de baixo e no sistema de suspensão, o modelo é capaz de gerar 200 kg a mais de pressão aerodinâmica que o Vantage convencional.

Imagem: Divulgação

Há também alguns detalhes em fibra de carbono, um escapamento quad-tip, rodas de 21 polegadas e uma faixa cinza escuro fosca no capô. Apenas três cores estão disponíveis: Aston Martin Racing Green, preto e branco, com todas elas podendo ser foscas ou brilhantes. No interior, o carro recebe couro preto com costuras em verde, preto, cinza ou vermelho.

Imagem: Divulgação

O Vantage F1 Edition também tem potência extra, com o V8 biturbo de 4.0 litros gerando 534 cv e 69,8 kgfm de torque. Este valores, aliados a uma transmissão de oito marchas, fazem o carro ser capaz de ir de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e poder chegar a até 313 km/h.

O Aston Martin Vantage F1 Edition tem como preço inicial US$ 162 mil (R$ 895 mil na cotação atual).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Novo Safety Car da Fórmula 1, Aston Martin Vantage ganha versão F1 Edition - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Lançamentos e mercado