Topo

Não é só Apple: chinesa Xiaomi prepara desenvolvimento de carro elétrico

Xpeng P7 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

19/03/2021 13h57

De acordo com fontes do site GizChina, a Xiaomi está seguindo a Apple e iniciando um projeto para criar seu próprio veículo elétrico. A publicação dá conta de que o trabalho será iniciado em um ou dois meses. A base dos modelos será o Xpeng P7, concorrente do Tesla Model S no mercado chinês.

O responsável pelo projeto é Wang Chuan, funcionário de longa data da Xiaomi. Desde 2012 na empresa, ele chefiou o departamento de desenvolvimento de TVs, o departamento de eletrodomésticos e o departamento de RH. Ele possui conhecimento da cadeia de produção da empresa em diversos setores.

No momento, a fabricante procura funcionários para as posições chave em seu novo departamento. Empregados de montadoras estão na mira na Xiaomi.
Anteriormente, a Xiaomi divulgou um comunicado oficial após rumores de que estaria pensando em fazer o próprio carro elétrico.

Na época, a empresa disse que "sempre se interessou pelo desenvolvimento no ecossistema de veículos elétricos, avaliando constantemente a indústria e conduzindo pesquisas sobre tendências em áreas relacionadas".

"O trabalho de pesquisa do Grupo Xiaomi na área de veículos elétricos ainda não atingiu a fase oficial do projeto."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Não é só Apple: chinesa Xiaomi prepara desenvolvimento de carro elétrico - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Carros elétricos