Topo

Volkswagen anuncia chegada de Up! 100% elétrico à Argentina

Volkswagen e-Up! Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

04/08/2020 14h13

O e-Up!, versão do subcompacto da Volkswagen com motorização 100% elétrica, teve a chegada de sua primeira unidade à Argentina comunicada pela Volkswagen. Entretanto, neste início o modelo não será comercializado e passará apenas por testes. A montadora ainda avalia se irá vender de fato o veículo no futuro.

Oferecido na Europa desde 2013, o e-Up! recebeu uma atualização no ano passado. O carro tem bateria de 32 kWh e um motor elétrico que gera 82 cv de potência e 21,4 kgfm de torque. Com isso, ele vai de 0 a 100 km/h em 11,3 segundos e chega a uma velocidade de 135 km/h. Para efeito de comparação, o Up! brasileiro é vendido com motor a combustão que gera 101 cv e 16,8 kgfm.

A autonomia do e-Up! é de 255 km e sua recarga completa pode ser feita em seis horas usando o carregador WallBox da Volkswagen. O modelo é também menor nas domensões que o Up! vendido no Brasil, entretanto vem com controle de estabilidade como item de série.

"Eu testei o primeiro e-Up, alimentado em 100% por energia elétrica", falou o CEO da Volkswagen Argentina, Thomas Owsianski.

"É o passo inicial de um programa que desenvolveremos na Argentina e do qual darei mais detalhes em breve. Mesmo em tempos difíceis, continuamos comprometidos com a inovação."

Anteriormente a Argentina já havia cogitado a ideia de importar o híbrido Golf GTE e o elétrico ID.4, mas nenhum deles jamais foi testado no país.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Volkswagen anuncia chegada de Up! 100% elétrico à Argentina - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Carros elétricos