Topo

Tesla é roubado em menos de 30 segundos por hackers de chave; assista

Do UOL

Em São Paulo (SP)

27/08/2019 12h10

Resumo da notícia

  • Bandidos usaram aparelho para amplificar sinal da chave
  • Chave original do carro estava dentro da residência
  • Pesquisa aponta que roubos com essa técnica têm crescido
  • Caso aconteceu no Reino Unido

No Reino Unido, dois ladrões conseguiram clonar o sinal da chave presencial de um Tesla, estacionado na garagem de uma residência em Londres. De acordo com reportagem do jornal "Daily Mail", os bandidos levaram menos de 30 segundos para abrir as portas, dar a partida e escapar com o Model S, avaliado em cerca de 90 mil libras - ou aproximadamente R$ 460 mil na conversão direta.

Tudo foi flagrado por uma câmera de segurança, instalada na campainha da casa. Um dos ladrões chegou próximo à porta, levantando os braços, enquanto o outro ficou ao lado da porta do motorista.

Em seguida, o Tesla pisca os faróis, sinalizando que as portas foram destrancadas com sucesso. A dupla, então, sai dirigindo com o carro 100% elétrico.

O truque utilizado pelos ladrões foi basicamente replicar o sinal eletromagnético emitido pela chave original, que estava dentro da casa. Para fazer isso, o criminoso que se posicionou em frente à porta usou um dispositivo para amplificar o alcance do sinal. Assim, o carro detectou sua presença, abriu as portas e liberou a partida.

Esta técnica já é famosa entre ladrões de carro no Reino Unido. Segundo a Agência de Licenciamento de Veículos e Motoristas inglesa, de 2016 para 2017 o roubo de carros cresceu em 9 mil unidades, indo para cerca de 43 mil. Pesquisas do Escritório de Estatísticas Nacionais sugerem que o número atual é ainda maior, com aproximadamente 89 mil veículos furtados na Inglaterra e no País de Gales em 2018.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tesla é roubado em menos de 30 segundos por hackers de chave; assista - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas de Carros