Topo

Novo Porsche 911, mais forte e avançado, chega ao Brasil em 2019

Fernando Miragaya

Colaboração para o UOL, de Los Angeles (EUA)

28/11/2018 15h04Atualizada em 29/11/2018 17h58

Esportivo traz 3.0 boxer com 30 cv a mais que antecessor e chega no segundo semestre

A Porsche revelou na noite de terça-feira (27) a nova geração do 911. Conhecido pelo código 992, o modelo substitui o 991 que havia estreado mundialmente no Salão de Genebra de 2011. A oitava geração do 911 parte de 120.125 euros na Alemanha e ainda não há definição de preços para o Brasil, onde o modelo chegará no segundo semestre de 2019 começando em estimados R$ 700 mil. 

Além do novo design inspirado nos modelos mais recentes da marca, o esportivo ganhou mais potência e um interior mais refinado -- aproveitando os novos Panamera e Cayenne como referências. 

Do lado de fora, mudam principalmente faróis e para-choque em um estilo meio vintage que remete ao primeiro modelo, de 1963. Nas medidas, o 911 cresceu 2,5 cm no comprimento e 4,5 cm adicionais na largura.

Veja também

Veja mais

+ Porsche mostra nova edição do lendário 935
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

Mais potência

O motor 3.0 boxer com seis cilindros contrapostos teve a potência aumentada de 420 para 450 cavalos. Com o novo câmbio automatizado de dupla embreagem (PDK) de oito marchas, a versão Carrera S faz o 0 a 100 km/h em 3,7 s e atinge a máxima de 307 km/h. Já o Carrera 4S, com tração integral, precisa de 3,6 s. De acordo com a fabricante, o incremento foi possível por conta de um aperfeiçoamento no processo de injeção associado a nova disposição do sistema de turbo compressores e resfriamento do ar de admissão.

Ambos são 0,4 segundo mais rápidos que os modelos anteriores correspondentes. Se o carro tiver o pacote opcional Sport Chrono, ele fica 0,2 mais ágil -- ou seja, passam para 3,5 segundos e 3,4 segundos, respectivamente. As velocidades máximas são de 308 km/h (911 Carrera S) e 306 km/h no caso da 4S.

Recheado de tecnologias, o 911 tem recursos de assistência à condução, como o modo Porsche Wet (que aumenta a segurança em piso molhado), assistente de visão noturna com câmera de imagem térmica. O esportivo traz até controle de cruzeiro adaptativo permite controlar a distância do veículo à frente e possui frenagem autônoma de emergência.

Cara de Panamera

O novo 911 foi apresentado ao lado das sete gerações passadas, responsáveis por levar a Porsche ao posto em que se encontra hoje. Mesmo sendo um projeto inteiramente novo, uma coisa não mudou: a clássica silhueta que faz a fama do 911.

O capô tem uma seção levemente rebaixada em relação ao restante da peça e as maçanetas das portas são elétricas. Atrás, há um defletor traseiro variável e uma faixa luminosa interligando as lanternas -- seguindo o padrão de Panamera, Cayenne e Macan. A maior parte das chapas da carroceria é de alumínio.

O interior remete ao Panamera pelo console central levemente elevado e a tela tátil de 10,9 polegadas da central multimídia, propositalmente situada em posição de destaque na cabine. Ela traz cinco botões físicos que operam as principais funções do carro. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Novo Porsche 911, mais forte e avançado, chega ao Brasil em 2019 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Lançamentos e mercado