Honda Fit ganha nova cor, fica mais equipado... e mais caro na linha 2019
Do UOL, em São Paulo (SP)
11/09/2018 04h00
Modelo adota luzes de rodagem diurna (DRL) de LED em todas as versões e configurações de topo ganham nova central multimídia
A Honda apresentou nesta segunda-feira (10) a linha 2019 do Fit, que ganha acréscimo de equipamentos e uma opção de cor, exclusiva para o modelo: um vermelho metálico chamado "Vênus".
Externamente, o Fit 2019 passa a adotar luzes de rodagem diurna (DRL) em LED em todas as versões. Elas são posicionadas no para-choques nas versões DX, Personal, LX e EX, e nas extremidades dos faróis na versão EXL, que possui todo o conjunto óptico em LED.
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Como consequência, os preços também aumentaram:
+ Honda Fit DX M/T5: R$ 60.500 (era R$ 58.700 na linha 2018)
+ Honda Fit Personal CVT: R$ 68.700 (manteve o preço)*
+ Honda Fit LX CVT: R$ 72.800 (era R$ 70.100 na linha 2018)
+ Honda Fit EX CVT: R$ 78.300 (era R$ 75.600 na linha 2018)
+ Honda Fit EXL CVT: R$ 83.300 (era R$ 80.900 na linha 2018)
*Versão especial para PCD
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Nova central multimídia
Outra novidade, a partir da versão EX, é uma nova central multimídia, desenvolvida no Brasil, que traz conectividade com os sistemas CarPlay e AndroidAuto. Segundo a Honda, ela tem "fácil operação e manuseio semelhante ao de um tablet, permitindo operação intuitiva do Waze (via Android Auto) e reprodução de músicas via Bluetooth".
O novo sistema ainda pode receber comandos de voz para atender e realizar chamadas, reproduzir músicas ou mesmo acionar CarPlay e/ou AndroidAuto. Na versão EXL, de topo, ela também recebe sistema GPS.
Além disso, essa nova central também oferece visualização da câmera-de-ré com três ângulos e indicação de distância por cores. Por ela também foram adicionados dois tweeters no painel, complementando o sistema sonoro composto por quatro alto-falantes.
Já a versão LX recebe um rádio AM/FM com CD-Player e visor de LCD de 5 polegadas, capaz de se conectar ao celular via Bluetooth e incorporar a câmera-de-ré.
Conjunto mecânico
Motor e câmbio continuam os mesmos: o chamado i-VTEC FlexOne, um 1.5 de quatro cilindros, flex com 16 válvulas e comando variável de admissão, capaz de render 115/116 cv (gasolina/etanol) e 15,2/15,3 kgfm; câmbio manual de cinco marchas na versão de entrada e automático tipo CVT nas demais, com simulação de sete marchas nas de topo EX e EXL.
A linha segue possuindo três anos de garantia, sem limite de quilometragem.