Volkswagen Gol automático ganha sobrevida com conjunto do Polo; assista
Benê Gomes
Do Auto+
02/09/2018 08h00
Veterano hatch vira opção atraente para quem procura hatch sem pedal de embreagem
A procura por veículos mais baratos com câmbio automático cresceu nos últimos anos.
E deve crescer ainda mais: a Volkswagen estima que 60% dos carros novos vendidos no país em 2020 não terão pedal de embreagem. Foi de olho neste filão é que a marca lançou o Gol com câmbio automático.
Veja mais
+ Gol e Voyage 1.6 automáticos: veja preços e equipamentos
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
O hatchback é oferecido em versão única de acabamento, partindo de R$ 54.580. Se recheado com todos os opcionais (como a moderna central multimídia Discover Media), o hatch chega a R$ 59.680.
A transmissão é a conhecida Tiptronic de seis marchas empregada em outros modelos da marca, como Jetta e Golf. Seu comportamento é bem diferente da controversa caixa automatizada I-Motion, que deixou de ser oferecida com a estreia do Gol AT.
O câmbio é combinado ao motor 1.6 MSI da família EA-211, mesma "dobradinha" presente em Polo e Virtus.
No Gol, porém, ele é mais potente, entregando até 120 cv, 3 cv a mais do que no Polo.
Do lado de fora, apenas o logotipo "MSI Automatic" entrega a novidade. O design traz a mesma dianteira da Saveiro, com faróis e grade maiores.
Saiba mais sobre o Volkswagen Gol automático na avaliação de Benê Gomes, do Auto+.