Ford perde o foco com Focus de nova geração? Veja como ele ficou
André Deliberato
Do UOL, em São Paulo (SP)
10/04/2018 19h44
Quarta geração do modelo ficou moderna, mas perdeu personalidade
A Ford revelou nesta terça-feira (10) a quarta e nova geração do Focus, modelo lançado mundialmente em 1998 e sempre tratado como carro global. Mas a novidade agora chega primeiro à China, como indicam inclusive as placas da unidade de divulgação do modelo, e depois à Europa (região no qual o modelo já vendeu mais de 7 milhões de unidades nestes 20 anos), ainda este ano. Só depois, em 2019, ao mercado norte-americano. Quanto Ao Brasil? Por aqui, sua chegada é incerta.
Veja mais
+ Tudo sobre o Volkswagen Virtus
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
Veja também
Como ele é
Motores Ecoboost e Sync 3
Modelo adota a central multimídia Sync 3 (a tela tem oito polegadas) e nas versões mais caras vai trazer freio de estacionamento eletrônico, head-up display (projetor que exibe no para-brisa as principais informações de condução ao motorista), carregador de celular por indução e roteador de sinal de internet por wi-fi (sem fio).
Para completar, o carro ainda vai oferecer assistência de permanência em faixas, controle de cruzeiro adaptativo (piloto automático inteligente, conhecido como ACC), sistema leitor de placas de sinalização, farol alto inteligente e a versão atualizada do assistente de estacionamento.