Topo

Volvo XC40 quer pescar clientes de Honda, Toyota e Hyundai a R$ 169.950

Leonardo Felix

Do UOL, em Barcelona (Espanha)

29/11/2017 10h20

Ser espaçoso, luxuoso e mais discreto que SUVs alemães são trunfos para atrair este tipo de cliente

A Volvo realiza nesta semana o primeiro test-drive global do XC40, primeiro SUV compacto da história da marca. Dez veículos de imprensa brasileiros, incluindo UOL Carros, estão presentes. Trata-se de uma das maiores equipes de jornalistas, o que indica a importância que nosso mercado tem para este modelo específico.

Segundo executivos, o Brasil estará entre os cinco países que mais comprarão o XC40. Se as expectativas são altas, é preciso ter preço condizente. No caso do pequeno utilitário a etiqueta inicial, já confirmada, será R$ 169.950.

Veja também

Ok, está longe de ser um "precinho camarada", mas se levarmos em conta que se trata de um modelo importado (da Bélgica) concorrendo com Audi Q3 (envelhecido, mas partindo de R$ 150.990), Mercedes-Benz GLA (R$ 158.900) e BMW X1 (R$ 184.950), todos nacionais e que orbitam pela mesma faixa de valores, a briga pode ser boa.

Veja mais

UOL Carros no Youtube: assista e se inscreva
Instagram de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe

Tudo se inicia em 2018

Pré-venda começará em janeiro, com chegada efetiva às concessionárias até a primeira quinzena de abril. Com o XC40 a Volvo espera, já em 2018, aumentar em 50% as vendas no Brasil, para cerca de 6 mil unidades/ano.

Para isso, aposta muito na versão mais básica (chamado internamente de T4), esta de quase R$ 170 mil, equipada com motor 2.0 turbo a gasolina de 190 cv, tração dianteira e câmbio automático de oito marchas.

Outras versões com propulsão mais potente (T5, também 2.0 turbo, mas de 254 cv), tração integral e diferentes acabamentos serão oferecidas a quem quiser (e puder) pagar um pouco mais caro, aproximando o modelo da faixa inicial do XC60 (passando de R$ 200 mil).

É pequeno?

Quem vai comprar um XC40? Representantes da Volvo no Brasil afirmam que o grande objetivo será atrair consumidores que ainda não entraram no chamado "mercado premium", em especial donos dos carros de passeio mais caros de Honda, Toyota e Hyundai, que ainda não se sentiram atraídos pelos rivais de Mercedes, BMW e Audi.

Para isso a marca sueca diz ter o mesmo trunfo visto com XC60 e XC90: passar sensação de status com discrição, sem a "ostentação" provocada pelas alemãs. Conseguir se comunicar com esse público é o grande desafio.

De fábrica o XC40 promete trazer tecnologias já vistas nos SUVs maiores: assistências semi-autônomas de condução, central multimídia responsiva e sensível a gestos de 8 polegadas, quadro de instrumentos 100% digital e habitáculo bastante refinado.

Além disso, há a boa dimensão: apesar de classificado como "compacto", o XC40 tem o mesmo entre-eixos de um Toyota Corolla, 2,70 metros, espaço superior à de todos seus concorrentes oferecidos no Brasil. Para conhecer mais do XC40 confira o álbum

Viagem a convite da Volvo Cars

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Volvo XC40 quer pescar clientes de Honda, Toyota e Hyundai a R$ 169.950 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Lançamentos e mercado