Topo

Ford mostra Ecosport brasileiro com nova cara e motores 1.5 e 2.0; assista

Novo Ecosport em Las Vegas

UOL Carros

Leonardo Felix, Eugênio Augusto Brito

Do UOL, em Buenos Aires (Argentina) e São Paulo (SP)

07/06/2017 20h51Atualizada em 09/06/2017 12h21

Motor 2.0 é de Focus, preço não foi divulgado e estreia será em agosto

Em evento prévio à abertura do Salão de Buenos Aires, a Ford revelou na noite desta quarta-feira (7) como ficou o Ecosport renovado para o mercado sul-americano, incluindo o Brasil. Sem surpresas, trata-se do mesmo visual que vem sendo mostrado, a conta-gotas, desde novembro. Mas, diferente do carro que chegou a ser exibido até nos Estados Unidos, o modelo sul-americano mantém o estepe externo em todas as configurações, inclusive a Freestyle mostrada no evento.

Feito para o mercado sul-americano como um todo e, principalmente, para o evento argentino, o Ecosport mostrado é fabricado em Camaçari (BA), mesma origem do carro que será vendido no Brasil a partir de agosto. O Salão de Buenos Aires, aliás, serve de prévia para o modelo brasileiro e UOL Carros trará a cobertura completa da apresentação.

No Brasil, o carro entra em regime de pré-venda no final de julho, com chegada às lojas na segunda quinzena de agosto.

Veja também

Ford Ecosport voltará ser líder com mudanças?

Enquete encerrada

Ver resultado

Novos motores

Falando especificamente da apresentação desta noite, ela foi comandada pela atriz brasileira Natália Dill e por Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul. O executivo frisou que o carro sul-americano terá como opções de motorização "um 2 litros renovado, com menores índices de consumo e emissões de poluentes, além do novo motor de 1,5 litro, que equipa esta versão Freestyle", fazendo referência ao carro mais próximo ao palco.

Essas informações batem com a apuração prévia de UOL Carros: o motor 1.5 é o Dragon, de três cilindros, um tanto diferente do 1.5 Sigma que equipa o Ka (por exemplo) e gera 110 cv máximos com etanol.

Já o 2.0 é deixa de ser o Duratec: agora haverá sob o capô o DirectFlex semelhante ao do Focus, com injeção direta e 170 cv máximos (o atual rende 147 cv máximos). Por ora, nada da opção 1.0 turbo que equipará o Ecosport nos EUA (e que já é vista no Fiesta aqui no Brasil). 

Transmissão manual atual (cinco marchas) deve ser mantida, ao passo que a opção sem embreagem deve trocar a criticada caixa Powershift (automatizada de dupla embreagem) por uma automática convencional de seis marchas. Tração é 4x2 nas versões mais acessíveis, mantendo a 4x4 com motor 2.0 como topo de gama.  

Recheio                  

Em termos visuais e de equipamento, o carro exposto tem nova frente, opção de revestimento de couro claro no interior, inédito teto solar e sistema de som com tela central "flutuante" de oito polegadas, Sync 3 e projeção de smartphones com as interfaces Android Auto e Apple Carplay. Novo computador de bordo com funções como monitoramento de pressão dos pneus e volante multifuncional também são atrativos.

Além disso, haverá opção com a Sony para som "premium" com nove alto-falantes. Essa opção, porém, é inferior àquela mostrada em Detroit e em Los Angeles, que usa sistema da B&O, marca jovem da grife Bang & Olufsen.

Global

Executivos da Ford garantem que o novo Ecosport finalmente terá aspectos de carro global real, sendo vendido até mesmo nos EUA, onde chega em 2018 (sem estepe externo). O Brasil será o primeiro mercado a fabricá-lo e recebê-lo nas lojas, em agosto, sendo seguido pelo Mercosul.

China e mercado asiático receberão a reestilização a partir de 2018. Além de Camaçari, o SUV será fabricado na China, Índia, Romênia e Rússia.

* Viagem a convite da Ford 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ford mostra Ecosport brasileiro com nova cara e motores 1.5 e 2.0; assista - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Salão de Buenos Aires